Brasileiros em baixa com a torcida do Barcelona

Coutinho e Rafinha figuram entre as últimas escolhas da torcida culé para assumir uma vaga no meio campo catalão

Por: Bruno Gutierrez  -  18/07/19  -  20:41
Philippe Coutinho vai desfalcar o Barcelona e a Seleção Brasileira
Philippe Coutinho vai desfalcar o Barcelona e a Seleção Brasileira   Foto: Getty Images

As coisas não andam bem para os brasileiros em Barcelona. Enquanto Neymar tenta, ainda sem sucesso, forçar um retorno ao time azul-grená, os brazucas remanescentes do elenco não têm contado muito com o apoio dos torcedores. Pelo menos, é o que mostra uma enquete publicada no site do jornal Marca, de Madrid.


A publicação listou que, atualmente, a equipe comandada por Ernesto Valverde possui nove opções para apenas três vagas no meio de campo. E da lista apresentada, Coutinho e Rafinha ocupam a oitava e nona posições, respectivamente. Eles ficam atrás até de jogadores menos badalados do clube, como Sergi Roberto e Carles Aleña.


A exceção brasileira na votação é Arthur. Titular da seleção brasileira campeã da Copa América, o ex-gremista se consolidou na equipe na última temporada, e hoje ocupa a segunda colocação na enquete promovida pelo periódico espanhol. Se dependesse dos torcedores culés, o meio de campo seria formado, além do brasileiro, por Sergio Busquets (um patrimônio do clube) e pelo recém-chegado De Jong (vindo do Ajax). Ivan Rakitic e Arturo Vidal completam a lista de meias.


A má fase de Coutinho e Rafinha e a falta de moral dos atletas junto à torcida só fazem aumentar os rumores de uma transferência. Para o segundo, a situação não seria novidade. Filho de Mazinho, Rafinha tem lutado, temporada a temporada, para emplacar em Barcelona. Acabou sendo emprestado para Celta de Vigo e Inter de Milão neste processo. 


Já para Coutinho, a especulação em relação à sua saída só reforçam a má decisão do meia em forçar sua saída do Liverpool para ir ao futebol espanhol. Em um ano e meio, o brasileiro viu seu ex-clube se tornar campeão europeu e lutar, ponto a ponto, pelo título inglês. Enquanto isso, o atleta vive ainda muito longe dos dias de glória em Anfield.


E, com a sombra de Neymar pairando sobre o Camp Nou, a vida de Coutinho em Barcelona parece cada vez mais perto de ter um fim melancólico. 


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter