EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Barcelona não deve ter vida fácil na Champions; Manchester City deve sobrar no grupo

Catalães estão em grupo com Borussia Dortmund e Inter de Milão. Campeões ingleses não devem ter muitos problemas em sua chave

A UEFA Champions League, a Liga dos Campeões da Europa, sorteou, nesta quinta-feira (29), os grupos da competição. Depois de fases mata-mata arrastadas e sem emoção, o maior torneio de clubes do mundo, finalmente, vai começar. No entanto, o sorteio reservou, para poucos grupos, a emoção.

O Grupo F é o mais interessante. Será o "grupo da morte". Uniu Barcelona, Borussia Dortmund e Inter de Milão. Todos campeões do torneio. É a certeza de que um grande irá sobrar para a Liga Europa. Pobre coitado do Slavia Praga, que completa o grupo e irá se contentar somente em entrar em campo.

Outra chave que se nivelou pela "bizarrice" é a G. Nela, Zenit (Rússia), Benfica (Portugal), Lyon (França) e RB Leipzig (Alemanha) lutarão por duas vagas para as oitavas de final. E, ali dentro, cada um parte com seu quinhão de chances para avançar. Uma grande incógnita.

Talvez, em terceiro lugar, fique o Grupo D. A Juventus, que tenta acabar com o jejum de títulos, terá como rivais o Atlético de Madrid, Leverkusen e Lokomotiv Moscou. Os russos costumam a arrancar um ponto ou outro dos favoritos, podendo complicar a vida daqueles que lutam pela vaga.

Entre as chaves "equilibradas", o Grupo H une Chelsea, Ajax, Valencia e Lille. A má fase inglesa, os holandeses em reconstrução e boas temporadas de espanhóis e franceses faz com que a chave possa apresentar alguma surpresa. Frank Lampard, sem reforços e com pouco tempo, terá que se esforçar muito para levar os Azuis de Londres para a sequência da competição.

Manchester City sobra

Nas chaves restantes, não devemos ter muitas surpresas. Principalmente, para o Manchester City. Na chave C, os campeões ingleses terão pela frente Shakhtar Donetsk, Dínamo Zagreb e Atalanta. Conforme o encaminhamento da disputa, Pep Guardiola poderá até fazer como na última temporada e utilizar o time reserva nas últimas rodadas.

No Grupo A, PSG e Real Madrid devem brigar pela primeira posição. Para o Brugge e o Galatasaray, sobrará decidir quem fica com a terceira colocação e a vaga na Liga Europa.

O Grupo B terá Bayern de Munique e Tottenham. Mas um início que prometia foi "abafado" pelas presenças de Olympiacos e Estrela Vermelha. Com isso, os dois primeiros também devem nadar de braçada rumo as oitavas da competição.

Atual campeão, o Liverpool é o cabeça de chave do Grupo E. Os ingleses terão a companhia do Napoli, que também deve avançar no torneio. Já RB Salzburg e Genk serão menos coadjuvantes nessa disputa.

Quem avançará para as oitavas da Champions? Em quem você aposta?

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.