Apertem os cintos: vem aí o furacão Chelsea

Clube inglês aproveita dinheiro economizado à força na temporada passada e reforça o elenco com ótimos nomes

Por: Bruno Rios  -  04/09/20  -  09:45
Após deixar o PSG, Thiago Silva assina contrato com o Chelsea por uma temporada
Após deixar o PSG, Thiago Silva assina contrato com o Chelsea por uma temporada   Foto: Divulgação/Chelsea

Enquanto Messi não decide seu futuro, Neymar é infectado pelocoronavíruse o Bayern de Munique segue em festa pela conquista da Liga dos Campeões da Europa, um clube inglês age de forma silenciosa, fria e certeira no mercado, fechando contratos com ótimos nomes e se tornando um candidato a títulos na temporada 2020/2021. Falo do Chelsea, que tem gerado expectativa pelos reforços confirmados nas últimas semanas.


Um desses atletas é Thiago Silva. Depois de oito anos no Paris Saint-Germain, o zagueiro brasileiro de 35 anos chega para tentar ajustar tudo o que vem dando errado na defesa do clube londrino, que teve um desempenho pavoroso nos últimos meses e chamouatenção pela irregularidade. A ponto de, em 55 jogos oficiaisem2019/2020, o Chelsea ter sofrido inacreditáveis 79 gols-média bizarra de 1,43 por partida.


Outro que merece ser observado por quem gosta de um futebol mais técnico é o do lateral-esquerdoChilwell,deapenas 23 anos equecomeu a bola com a camisa do Leicester. Ele é bom tanto no ataque quanto na defesa, algo que os atuais alas do time nãodão conta,e não só chega bem à linha de fundo como sabe cruzar e ainda faz seus golzinhos. Não à toa, o Chelsea pagou 50 milhões de libras (cerca de R$ 350 milhões) pelo atleta.


Mas é no setor ofensivo que a movimentação dos inglesesgera mais expectativa. Um dosreforçosé o marroquinoZiyech, que deixou uma ótima impressão no Ajax semifinalista daChampionsem 2018/2019. Se você ainda não teve a oportunidade decurtiro futebol dele, não sabe o que está perdendo. Além de ditar o ritmo de jogo,Ziyechbatena bola como poucos, sendo um especialista nos lances de falta e escanteios.


Outra novidadeé o artilheiro alemão Timo Werner, que marcou um caminhão de gols pelo RBLeipizge tem tudo para explodir de vez, sendo abastecido por outros grandes talentos, comoPulisiceMount. E ele ainda pode ganhar um companheiro e tanto nos próximos dias: o também alemão KaiHavertz, de 21 anos, que barbarizou pelo Bayer Leverkusen com 18 gols e nove assistências na temporada passada e está prestes a ser contratado.


Antes que você questione de onde sai tanto dinheiro para esses reforços, vale explicar que,em2019, o Chelsea foi punido pela Fifa por irregularidades em negociações de jogadores com menos de 18 anos. Com isso, não pôde contratar ninguém. O que era para ser uma péssima notícia acabou se tornando a melhor coisa ao time, que precisou apostar nos jovens de suas categorias de base e deu tempode trabalhoa um técnico até então inexperiente, o ídoloLampard.


Numa tacada só, os meninos ganharam experiência, o treinador se firmoue o clube economizou dinheiro, o que o fez ser um dos poucos da Europa a ir às compras com volúpia agora, enquantoos rivaiscontabilizamprejuízos milionários provocados pela pandemia. Por isso, quando o Campeonato Inglês começar, na semana que vem, reserve um minuto de sua atenção ao Chelsea. Tudo leva a crer que valerá muito a pena.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter