EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

17 de Julho de 2019

Resenha Esportiva

Espaço mantido pelos jornalistas Heitor Ornelas, Régis Querino e Bruno Gutierrez. O trio traz informações e comentários sobre o Santos Futebol Clube e tudo mais que acontece no mundo do futebol.

Antoine Griezmann deve acertar por cinco anos com o Barcelona

Jornal Marca, da Espanha, crava acordo entre clube e atacante francês; Malcom e Umtiti podem sair

Antoine Griezmann será jogador do Barcelona. É o que aponta o jornal espanhol Marca. Segundo o periódico, o atacante francês já tem um acordo de cinco temporadas firmado com os catalães. Já Frenkie de Jong vestiu, nesta sexta-feira (5), a camisa azul-grená. O volante passou por exames médicos e foi apresentado nesta tarde.

Se uns chegam, outros saem. O Barcelona determinou o valor de 60 milhões de euros para a saída de Samuel Umtiti. Arsenal e Manchester United estão interessados no zagueiro. Malcom é outro que pode deixar o clube. O Le Parisien noticia que o PSG tem interesse e pode tentar ir atrás do brasileiro. Leonardo, diretor do clube francês, conhece bem o meia e gostou da sua passagem pelo Bordeaux.

Outro atleta na mira dos rivais é Arturo Vidal. A Inter de Milão está empenhada em contratar o chileno. Antonio Conte conhece o meia dos tempos de Juventus e precisa de uma reposição para a vaga de Nainggolan, que vai para o futebol chinês. Tanto Malcom quanto Vidal abririam uma vaga de extracomunitário, o que facilitaria a vinda de Neymar.

O Barcelona ainda monitora a situação de Matthijs de Ligt. O Ajax está cansado de negociar o zagueiro com a Juventus, que acertou um acordo com o jogador, por 12 milhões de euros por temporada, antes de falar com o clube holandês. Além disso, a proposta italiana foi de 50 milhões de euros, menor que os 75 milhões de euros que ofereceriam Barcelona e PSG.

Outras de sexta-feira

Keylor Navas, do Real Madrid, está na mira do PSG, que procura um goleiro após a saída de Buffon. A proposta pode chegar a 20 milhões de euros.

Os Galáticos ainda podem usar James Rodríguez como moeda de troca com o Napoli para contratar Koulibaly. O zagueiro tem uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros. O acordo poderia levar o defensor para a Espanha em 2020. Já o colombiano tem a aprovação do técnico do time italiano, Carlo Ancelotti.

Ainda no Real Madrid, segundo o AS, da Espanha, dois clubes abriram negociações para contratar Lucas Vázquez. O Arsenal já teria conversado com o jogador e acertado um negócio de 35 milhões de euros com os espanhóis.

Sergio Reguilón foi anunciado como novo reforço do Sevilla. O lateral-esquerdo chega por empréstimo do Real Madrid. Ele já passou pelos exames médicos e deve ser apresentado, oficialmente, em breve.

O Valencia está interessado em Hirving Lozano. O mexicano é opção caso Maxi Gómez não venha e acerte com o West Ham, da Inglaterra. O Napoli também tem interesse no jogador.

Pau López pode chegar a Roma. O goleiro do Betis seria contratado por 27 milhões de euros, aponta o Corriere dello Sport. O clube ainda pensa em Gonzalo Higuaín para reforçar o ataque. O clube pagaria 11 milhões de euros à Juventus pelo empréstimo do atacante, com opção de compra fixada em 30 milhões de euros.

Napoli tenta contratar Mauro Icardi. Aurelio De Laurentiis, presidente do clube, teria uma proposta de 60 milhões de euros preparada pelo atacante argentino.

A Inter de Milão contratou Lucien Agoumé, do Shochaux. O meio campo, de 17 anos, assinou contrato até 2022. No outro lado da cidade, o Milan tem interesse em Rubén Neves, do Wolverhampton. O clube poderia oferecer o atacante André Silva como parte do acordo pelo meia português.

Já a Lazio quer contratar Jony, e já tem até acordo com o atacante. No entanto, o Málaga não vende o atleta, de 27 anos, por menos de cinco milhões de euros.

O técnico do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, está trabalhando nos bastidores para concretizar a vinda do zagueiro Harry Maguire, do Leicester. Os Red Devils enfrentam concorrência direta do rival, Manchester City. Enquanto isso, o clube trata das renovações contratuais de seus atletas. Andreas Pereira renovou até junho de 2023.

Querendo reforçar o setor defensivo, o Arsenal pode ir atrás do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio. Com um orçamento reduzido, os Gunners precisam achar alvos com preço de barganha. Enquanto isso, Mesut Özil pode estar de saída. Apesar de ter contrato até 2021, o alemão não está nos planos do clube. No Tottenham, Dani Olmo está próximo. O espanhol chegaria por 25 milhões de euros, contratado junto ao Dinamo Zagreb, da Croácia.

Por fim, Jose Mourinho pode parar no futebol chinês. O técnico tem conversado para assumir o Guangzhou Evergrande ou até a seleção do país asiático.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.