A 'vantagem' de não ter Soteldo no início do Paulistão

A ausência do venezuelano, que joga o Pré-Olímpico, é a chance de ouro para Kaio Jorge e Tailson ganharem espaço

Por: Régis Querino  -  21/01/20  -  23:23
Kaio Jorge pode ter a chance de se firmar no Santos neste Campeonato Paulista
Kaio Jorge pode ter a chance de se firmar no Santos neste Campeonato Paulista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A serviço da Venezuela no Pré-Olímpico da Colômbia, o atacante Soteldo desfalcará o Alvinegro neste início de Paulistão. Referência técnica e um dos destaques santistas em 2019, atrás apenas do volante uruguaio Carlos Sánchez, o baixinho certamente fará falta ao time.


A ausência do atacante, no entanto, abre uma chance de ouro aos garotos da base. Com raras oportunidades nos tempos do técnico Jorge Sampaoli, Tailson e Kaio Jorge podem mostrar ao português Jesualdo Ferreira que têm condições, senão de substituir Soteldo à altura, de tornarem-se opções para o setor.


Yuri Alberto poderia aproveitar a ocasião, caso não estivesse disputando o Pré-Olímpico pelo Brasil. Alexandre Tam, outra cria do clube, também figura no elenco profissional, mas corre por fora nesta briga.


Kaio Jorge e Tailson, os Meninos da Vila com mais chances de aparecer no time principal, porém, enfrentam a concorrência de outros atacantes por uma vaga no setor ofensivo.


Além dos prováveis titulares Eduardo Sasha e Marinho, o Santos ainda tem Lucas Venuto, Derlis González, o recém-chegado Raniel e Uribe. Este último que, quem sabe, possa mostrar nesta temporada o que veio fazer na Vila Belmiro.


Com o histórico de aproveitar jovens jogadores nos clubes pelos quais passou, Jesualdo Ferreira pode usar o Estadual para lapidar os talentos da base.


O Paulistão, aliás, é o campeonato ideal para isso, pois o nível de exigência, ao menos na primeira fase, é muito menor do que nas outras competições do ano: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.


Como Soteldo pode ficar fora do Alvinegro nas seis primeiras rodadas do Estadual, caso a Venezuela avance à fase final do Pré-Olímpico, é o momento de Kaio Jorge e Tailson correrem dobrado nos treinamentos.


E mostrarem ao treinador lusitano que podem, a partir desta quinta-feira (23), às 19h15, contra o Red Bull/Bragantino, na Vila Belmiro, na estreia no Paulistão, vestir a camisa titular santista.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter