Verão com mais segurança nas ruas e estradas

Plano denominado Verão + Seguro 2019/2020 terá ações de prevenção e combate à criminalidade nas estradas do estado e nas cidades que compõem a Baixada Santista e Litoral Norte

Por: Paulo Corrêa Jr  -  19/12/19  -  09:26
Atualizado em 19/12/19 - 09:30
Obras serão realizadas até domingo
Obras serão realizadas até domingo   Foto: Carlos Nogueira/ AT

Ainda que vários índices de criminalidade tenham caído significativamente na nossa Região, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, não podemos esquecer que com a chegada da temporada de verão, as ocorrências acabam por aumentar, principalmente se levarmos em consideração tratar-se de um período em que a população chega a triplicar em algumas cidades.


Em especial nas estradas, a imprensa de forma geral mostrou diversos casos em que a população viveu momentos de pânico e agonia, ficando à mercê de criminosos, sem assistência, muitas vezes por falta de policiais ou pelo fato de que os crimes são praticados fora da área de atuação preventiva do policiamento.


Ao longo dos meus dois mandatos – o anterior e o atual - recebemos um incontável número de solicitações em meu gabinete para que esse assunto fosse tratado como prioridade. E a busca de solução para os casos de arrastões e roubos nas estradas que ligam o Litoral à Capital e interior, talvez tenha sido um dos assuntos que mais debati com o governo estadual anterior e com o atual, principalmente em período de temporada. Para meu conforto e alegria, enfim as tratativas surtiram efeito.


Nesta semana foi anunciado um plano denominado Verão + Seguro 2019/2020 com ações de prevenção e combate à criminalidade nas estradas do Estado de São Paulo e nas cidades que compõem a Baixada Santista e Litoral Norte, com a presença de um grande efetivo de policiais militares e rodoviários, além de viaturas e suporte técnico.


Longe de ser a solução final, trata-se de um apoio importante para que possamos garantir uma temporada mais segura e longe de problemas de forma que o passeio e o descanso não se tornem um pesadelo tanto para turistas quanto para moradores locais.


Espero que com essas ações, tenhamos conseguido encontrar um direcionamento para acabar com um dos maiores problemas vividos recentemente por aqui.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter