EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

15 de Dezembro de 2019

Paulo Corrêa Jr

Deputado estadual reeleito e líder do Patriota na Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa Jr. é formado em jornalismo e direito. Têm como bandeiras principais a descentralização do Porto, causas ligadas ao esporte e assistência social. É considerado um deputado metropolitano, pois sua base está espalhada pelas cidades que englobam a Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

Sistema Anchieta Imigrantes: a artéria do turismo na Baixada Santista

Vídeos que mostram arrastões em rodovias do SAI assustou população durante o feriado da República, no último fim de semana

No último final de semana vivemos mais uma vez um caso que gerou repercussão negativa no complexo Anchieta-Imigrantes. No domingo, momento de grande fluxo nas estradas por conta da volta dos turistas à Capital e Interior, vários portais na internet divulgaram vídeo sobre um suposto arrastão, em que motoristas em desespero retornavam pela estrada, na contramão.

No início desta semana, respondendo de forma muito rápida ao meu questionamento, o Comandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Marcelo Viera Salles esclareceu que a movimentação foi resultado de uma tentativa de assalto por criminosos a um veículo parado no acostamento com a intenção de roubo. Acionada, a Polícia Militar Rodoviária chegou rápido ao local e os indivíduos foram presos. 

O Coronel ainda reforçou que existe uma estratégia de combate a roubos nas estradas paulistas – incluindo o Sistema Anchieta Imigrantes -, com um efetivo preparado e treinado. O Coronel Salles citou a importância da Operação Verão – que prevê o aumento do efetivo policial nas altas temporadas – e reforçou que a lei criada por mim, que estende esta operação também para feriados e finais de semana prolongados fora da temporada, ajudou muito nos índices de redução da criminalidade.

Questiono as ações de combate aos crimes no Sistema Anchieta Imigrantes desde meu primeiro mandato e percebo que melhoramos muito. Porém, tenho total consciência de tratar-se de algo que deve ser permanente e cada vez mais ostensivo. Somos o maior destino dos turistas do Estado e um dos principais do País, sendo o Sistema Anchieta Imigrantes a principal via para este fluxo, atraindo a atenção, inclusive, daqueles que praticam crimes. Às vésperas de mais uma importante temporada de verão, é preciso atenção especial com o turismo, um dos principais eixos de nossa economia.

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.