Paulo Corrêa Jr

Deputado estadual reeleito na Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa Jr. é formado em jornalismo e direito. Têm como bandeiras principais a descentralização do Porto, causas ligadas ao esporte e assistência social. É considerado um deputado metropolitano, pois sua base está espalhada pelas cidades que englobam a Baixada Santista, Vale do Ribeira e Litoral Norte.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

O vírus ainda está entre nós

O mundo ainda não entendeu como dominar esse vírus e alguns países – inclusive que foram exemplo na luta contra a Covid-19 - já registram novos picos da doença

As cenas de aglomeração registradas nas praias neste último final de semana, foram de deixar até os mais céticos preocupados em relação à transmissão do Coronavírus. Num momento em que tanto discutimos novas rotinas, se devemos retomar as aulas ou voltar com o horário normal no comércio, uma multidão de pessoas ignorou completamente as normas de higiene e distanciamento social em toda extensão de areia.

É bom lembrar e reforçar que ainda estamos classificados na Zona Amarela e que ao longo desta pandemia algumas regiões foram obrigadas a retroceder em relação a essa classificação por verem seus números de contaminação e de ocupação de leito hospitalar piorando. O mundo ainda não entendeu como dominar esse vírus e alguns países – inclusive que foram exemplo na luta contra a Covid-19 - já registram novos picos da doença. Não estamos imunes, ainda não existe a vacina e não podemos de forma alguma afrouxar as regras de combate à Coronavírus.

Esta semana houve um grande apelo do poder público – governador e prefeitos da Baixada Santista – para que essa população flutuante formada por turistas e veranistas tenha consciência do problema ainda existente. Principalmente levando-se em consideração que já nesta segunda teremos um feriado prolongado. 

Acredito que já caminhamos muito. Que muitas coisas já melhoraram e que em breve poderemos voltar a uma rotina de obrigações e lazer, capaz de virar essa triste página na história do mundo. Que tenhamos mais paciência e a certeza de que sem o cumprimento das regras, jamais estaremos seguros.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.