O vírus ainda está entre nós

O mundo ainda não entendeu como dominar esse vírus e alguns países – inclusive que foram exemplo na luta contra a Covid-19 - já registram novos picos da doença

Por: Paulo Corrêa Jr  -  03/09/20  -  09:35
Praia de Santos tomada por banhistas no último domingo (30)
Praia de Santos tomada por banhistas no último domingo (30)   Foto: Alexsander Ferraz/AT

As cenas de aglomeração registradas nas praias neste último final de semana, foram de deixar até os mais céticos preocupados em relação à transmissão do Coronavírus. Num momento em que tanto discutimos novas rotinas, se devemos retomar as aulas ou voltar com o horário normal no comércio, uma multidão de pessoas ignorou completamente as normas de higiene e distanciamento social em toda extensão de areia.


É bom lembrar e reforçar que ainda estamos classificados na Zona Amarela e que ao longo desta pandemia algumas regiões foram obrigadas a retroceder em relação a essa classificação por verem seus números de contaminação e de ocupação de leito hospitalar piorando. O mundo ainda não entendeu como dominar esse vírus e alguns países – inclusive que foram exemplo na luta contra a Covid-19 - já registram novos picos da doença. Não estamos imunes, ainda não existe a vacina e não podemos de forma alguma afrouxar as regras de combate à Coronavírus.


Esta semana houve um grande apelo do poder público – governador e prefeitos da Baixada Santista – para que essa população flutuante formada por turistas e veranistas tenha consciência do problema ainda existente. Principalmente levando-se em consideração que já nesta segunda teremos um feriado prolongado.


Acredito que já caminhamos muito. Que muitas coisas já melhoraram e que em breve poderemos voltar a uma rotina de obrigações e lazer, capaz de virar essa triste página na história do mundo. Que tenhamos mais paciência e a certeza de que sem o cumprimento das regras, jamais estaremos seguros.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter