Novas câmaras, novos desafios

A partir do dia 1° de janeiro, teremos o início de um novo ciclo político com a participação dos vereadores que foram eleitos ou reeleitos no último domingo

Por: Paulo Corrêa Jr  -  19/11/20  -  12:42
Atualizado em 19/04/21 - 19:14
 Câmara de Santos tem 21 cadeiras, maioria se reelegeu
Câmara de Santos tem 21 cadeiras, maioria se reelegeu   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A partir do dia 1° de janeiro, teremos o início de um novo ciclo político com a participação dos vereadores que foram eleitos ou reeleitos no último domingo. De forma geral, a renovação seguiu a média de outras eleições.


Como disse o falecido ex-governador Franco Montoro, “ninguém vive na União ou no Estado. As pessoas vivem no Município”. Desta forma, os reflexos do trabalho de um vereador são bem melhor percebidos e impactam muito na vida do munícipe.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Serão esses novos legisladores que terão pela frente o desafio de fiscalizar e propor ideias para que os prefeitos possam cumprir suas obrigações com os cidadãos, servindo e atendendo a demandas de forma que as desigualdades sociais sejam cada vez menores.


A diferença que não poderia deixar de ser citada, serão os reflexos e impactos causados pela pandemia que trouxeram danos significativos na economia, resultando em desemprego e queda de arrecadação. Os prefeitos – novos ou reeleitos – terão que ser ainda mais criativos e controlados para gerir seus municípios, sempre sob a batuta da Casa de Leis.


Desejo a todos, muito sucesso e compromisso com seus munícipes e me coloco à disposição para interceder junto ao Estado, naquilo que for preciso e estiver ao meu alcance.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter