Estamos perto da vacina

Apesar de estarmos com números que possibilitam uma classificação como “estável”, sabemos que durante algum tempo ainda sentiremos os efeitos dessa pandemia

Por: Paulo Corrêa Jr  -  22/10/20  -  11:50
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas
Fiocruz afirmou que 100 milhões de doses contra a Covid-19 serão produzidas   Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

Passamos – nós e todos os outros países do mundo - por um momento delicado com o surgimento do Coronavírus. Vivenciamos contaminação, isolamento social, perda de vidas, mudança na rotina e enfraquecimento da economia. 


Apesar de estarmos com números que possibilitam uma classificação como “estável”, sabemos que durante algum tempo ainda sentiremos os efeitos dessa pandemia. Agora, com a chinesa vacina CoronaVac já em fase de testes e às vésperas de termos finalmente a possibilidade de um medicamento eficaz, começamos a definir onde e como produzi-la e como aplicá-la em massa. 


Quero crer que impasses políticos aqui no Brasil, não irão colocar em risco a agilidade desse processo, prejudicando diretamente a população. Especificamente no caso do Estado de São Paulo, tenho mantido contato e vigilância permanente, acompanhando de perto o passo a passo dos trâmites que levarão o Instituto Butantan a produzir a quantidade necessária num prazo capaz de atender nossas necessidades.


Para que essa fabricação seja possível, o Instituto deverá receber investimento na ordem de R$ 160 milhões para a construção, ampliação e modernização de uma nova unidade. Segundo o Governador João Doria, o Estado já arrecadou 60% desse valor, com doações de empresas privadas, já permitindo a contratação do projeto executivo e início da obra.


Ainda temos muito para fazer. E, estarei cobrando soluções e ajudando o Estado a facilitar a produção. Um passo por dia, avançamos para colocar fim a esse pesadelo.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter