A responsabilidade também é sua

Até que tenhamos segurança sobre a eficácia das vacinas e a redução dos índices de contaminação, a regra essencial para que possamos evitar a doença é não frequentarmos locais com grande número de pessoas

Por: Paulo Corrêa Jr  -  17/12/20  -  10:17
Nas últimas 24 horas, foram 148 notificações, sendo quatro óbitos na cidade
Nas últimas 24 horas, foram 148 notificações, sendo quatro óbitos na cidade   Foto: Matheus Tagé/AT

Não importa sua ideologia partidária. Se crê na teoria da criação do vírus em laboratório ou se foi um acidente biológico. Se acredita na vacina A, B ou C. O que não tem como você negar é que hoje, a única forma que temos de nos precaver contra a Covid-19 é respeitando normas básicas de higiene, usando máscaras e álcool em gel e, obviamente, não frequentando ambientes de grande aglomeração.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Até que tenhamos segurança sobre a eficácia das vacinas e consequentemente a redução dos índices de contaminação, a regra essencial para que possamos evitar a doença é não frequentarmos locais com grande número de pessoas.


Acontece que estamos iniciando a época de temporada e a Baixada Santista é seguramente um dos lugares mais procurados do Brasil por turistas nesse período, pelas praias, pelo sol, pelas belezas naturais e estrutura turística reconhecida nacionalmente. E isso poderá tornar-se um problema.


Por mais que as autoridades estejam avisando que não haverá queima de fogos, que as praias e o comércio terão rigorosa fiscalização e que todo o esforço será feito para que o distanciamento seja cumprido à risca, dependerá muito de cada um de nós que esse verão não fique marcado por uma onda incontrolável de novos casos de Covid-19. Para quem chega e para quem mora nas cidades que compõem nossa região.


Ainda que de forma informal, teremos a tarefa de notificar familiares e amigos sobre essa condição, de forma que possamos conscientizar as pessoas que este verão será diferente para que, em breve, possamos estar em condições de recepcionar a todos novamente.


Calma. Vai passar. Já caminhamos muito. Em breve, estaremos todos reunidos novamente.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter