Maxwell Rodrigues

15 anos de experiência no segmento de TI atuando em desenvolvimento de negócios e implantação de projetos de alto valor agregado. Responsável pelo desenvolvimento de alianças internacionais com empresas de TI, Segurança e automação portuária.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Carta ao futuro

"Nessa carta desejo que nosso país não tenha tanta instabilidade jurídica, e que projetos em prol do desenvolvimento da nossa região e nosso país possam ser concretizados".

Escrevo essa carta ao meu futuro porque hoje estou vivendo momentos que não gostaria de esquecer. Eu quero, depois que o tempo passar e o meu futuro estiver pleno de experiências, ler essa carta e dedicar um momento para papar e pensar: Se não sabemos onde estamos, como será possível saber para onde vamos e o que queremos?

Uma carta ao meu futuro para que eu não esqueça de nada...

Não quero esquecer de tudo o que conquistei até agora, sejam os amigos, o trabalho, a vida social ou até mesmo aquela preguiça em continuar lutando pelo que acreditamos.

Espero que quando eu leia esta carta, as lembranças através das quais irei navegar sejam de realização profissional e que a passagem de anos não permita que eu mude o principal proposito que tenho! Olhar os negócios e fomenta-lo para que nosso país tenha o melhor desenvolvimento portuário possível!

Meu desejo é que eu não me perca diante de tantas tentativas amargas e dificuldades que a vida impõe.

Nessa carta desejo que nosso país não tenha tanta instabilidade jurídica, e que projetos em prol do desenvolvimento da nossa região e nosso país possam ser concretizados. Caso não seja possível, que eu seja inteligente, para avançar com força e convicção ou que eu guarde tudo que aprendi com sabedoria!

Não esquecer de cada ferramenta e tudo o que fiz para chegar até aqui!

Quero tirar proveito de toda essa vontade que me incendia para contribuir com o setor que representa 1/3 do PIB nacional, mas sem exagerar!

Sei que bons projetos demandam tempo e que o resultado só aparece no final, mas que o passar do tempo faça sentido e o esforço tenha valido a pena!

Hoje se inicia uma nova jornada onde espero no futuro encontrar as aventuras que vivi e me orgulhar do que juntos fizemos, sobretudo naquilo que fizemos diferente!

Espero que a maturidade não me roube os sonhos de fazer melhor e sempre!

Hoje estou pleno de esperança e irei me empenhar nesse novo projeto, com o desejo de continuar aprendendo sempre!

Espero que no futuro eu tenha sabido crescer e me adaptar sem me perder ao longo do caminho!

"Tudo o que é criado começa na forma de um impulso de pensamento. Nada pode ser criado que não seja concebido primeiro no pensamento. Com o auxilio da imaginação, os impulsos de pensamento podem ser colocados em planos. A imaginação, quando está sob controle, pode ser usada na criação de planos ou propósitos que levem ao sucesso da profissão escolhida."

PORTO 360, MOVIMENTANDO MUITO MAIS QUE INFORMAÇÃO!

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.