Márcia Atik

Psicóloga, terapeuta sexual e de casal, Marcia Atik também é membro do Centro de Pesquisas em Sexualidade.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Jogos Amorosos: Brincar de 'amor de macaco' pode ser receita para um sexo perfeito

Reforçar a intimidade é a melhor receita para um sexo perfeito

É muito comum as pessoas esperarem de um terapeuta sexual receitas para um sexo mais intimo e prazerosso. É dificil, muito difícil, colocar regras naquilo que só fica bom quando não há regras. Alguns exercícios inspirados em estudos científicos mostram a possibilidade de criar intimidade emocional e, consequentemente, sexual.

Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

Dois em Um
Abraçados, e tudo começa num abraço, tentando ritmar a respiração, sincronizando, e isso faz com que se tenha uma sensação de muita proximidade, quase uma fusão que começa pelo respirar.

Troca de Segredos
Anotar um segredo, algo bem íntimo ou mesmo uma fantasia que não contou para nínguem, e peça para seu parceiro fazer o mesmo. Então troquem os papéis e falem sobre seus segredos.

Fitar a Alma
Em pé ou sentados, com uma distância de um braço um do outro, fitarem-se nos olhos, profundamente e em silêncio, percebendo sensações e trocando impressões.

Amor de Macaco
Em pé ou sentados, comecem em silêncio a se movimentar. Mãos, braços e pernas, de modo que um imite o outro. É divertido, mas não é facil. Nessa brincadeira de põe a mão e puxa a perna, os corpos vão se ajustando em movimentos movidos pelo desejo que vai sendo aguçado.

Queda de Amor
Esse é ume xercicio simples de confiança,que pode aumentar sentimentos mútuos de vulnerabilidade,deixe-se cair para trás nos braços do seu parceiro,e troquem as posições,repitam varias vezes e percebam que na medida em que a confiança vai aumentando assim também o tesão acompanha.

Esses são apenas alguns ítens testados que, a primeira vista, parecem ingênuos, quase infantis, mas que na prática sexual vão desvelando corpos e aumentando o desejo por um corpo todo, pois devemos concordar que um desejo baseado apenas em órgãos sexuais, penetração e gozo acaba sendo rápido, líquido e insatisfatório.

Reforçar a intimidade é a melhor receita para um sexo perfeito.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.