Crescimento do e-commerce no Brasil

O aumento no número de compras pela internet, é reflexo de um novo comportamento de consumo, que veio para ficar

Por: Leonardo Barbosa Delfino  -  27/04/21  -  12:11
  A rápida adoção das e-Wallets tem sido um fator importante que impulsiona o crescimento global do comércio eletrônico
A rápida adoção das e-Wallets tem sido um fator importante que impulsiona o crescimento global do comércio eletrônico   Foto: Freepik

Quem nunca fez uma compra pela internet ou pesquisou por um produto antes de ir em uma loja física. Pois é, a facilidade em se ter um produto e a competitividade das empresas que nela atuam, fazem com que diversos produtos cheguem ao seu destino em apenas algumas horas.


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Estamos cada vez mais conectados, e disso não temos dúvidas. A presença digital para as empresas, sejam ela micro, pequenas ou grandes, se tornou um caminho sem volta. Com as diversas restrições no comércio de rua, ou atendimento presencial, só restou uma opção: migrar para o digital.


Segundo um estudo da empresa Worldpay from FIS, dos Estados Unidos com foco nos serviços e produtos financeiros, e publicado pelo portal Olhar Digital em março deste ano, estima-se que no Brasil, o e-commerce cresça em torno de 56% até o ano de 2024. Interessante, não?


Segundo o levantamento, 78% preferem comprar por meio de um aplicativo, em vez dos navegadores para dispositivos móveis, quando as compras são feitas em seus smartphones, e muitos dizem que não compram de uma empresa que não tem um aplicativo.


A rápida adoção das e-Wallets (carteiras digitais) tem sido um fator importante que impulsiona o crescimento global do comércio eletrônico. Uma carteira digital refere-se a um dispositivo eletrônico que permite que um indivíduo faça transações eletrônicas. Isso pode incluir a compra de itens on-line usando um computador ou um smartphone para comprar algo em uma loja. A conta bancária de um indivíduo também pode ser vinculada à carteira digital.


No Brasil, as e-Wallets estão crescendo a uma taxa anual de 27%, com previsão de aumento na participação no mercado de 9,5% entre 2018 até 2022, na medida que os consumidores cada vez mais anseiam pela facilidade e simplicidade nos processos de confirmação de compra. As carteiras virtuais são mais seguras porque armazenam dados pessoais de usuários, com base na proteção por criptografia, o que atrai consumidores preocupados com fraudes e roubo. Os comerciantes podem adotar opções de pagamento seguras para aprimorar a experiência dos clientes e entregar acessível que as e-Wallets podem oferecer.


Segundo Gustavo Ferro, CEO do e-commerce Grão de Gente, e-commerce com maior engajamento na internet no Brasil só ficando atrás da empresa Netflix, os consumidores buscam cada vez mais produtos de qualidade, com imagens de qualidade para visualização no site e aplicativo e bom atendimento, por isso desde 2019 a Grão de Gente cresceu 300% e a expectativa para os próximos anos é animadora.


Segundo um estudo nacional realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, identificou que no ano passado mais de 20 milhões de brasileiros realizaram a sua primeira compra pela internet. Este número representa que quase 10% da população brasileira.


No entanto, é preciso estar atento. Para toda transação virtual é necessário verificar a procedência do produto e credibilidade da empresa, para que esta facilidade, não se torne uma dor de cabeça.


E se você deseja empreender neste mercado, é uma ótima opção!


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