Ivan Sartori

Desembargador aposentado, ex-presidente do Tribunal de Justiça, mestre em Direito da Saúde e professor de Direito Civil na Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Acesse todos os textos anterior deste colunista

Confira oito praias tranquilas para visitar no México

Locais são conhecidos por águas cristalinas e belas paisagens

O México é um país muito bonito e cheio de oportunidades para quem gosta de curtir lindas paisagens naturais e praias. São diversos lugares para o visitante aproveitar ao máximo sua viagem. Para facilitar a escolha do seu destino, a empresa Conexão Cancún, separou oito opções de praias tranquilas para passar as férias. 

Playa Norte

A Playa Norte, na isla Mujeres, é quase considerada um lago de tão calmo que é o mar ali. Isso porque o mar é raso, até uma grande distância da praia, com águas calmas e transparentes, perfeita para quem busca tranquilidade em banhos de sol e mar.

Mar calmo chama a atenção de turistas (Foto: Divulgação)

Baía de Cacaluta A Baía de Cacaluta é de difícil acesso, isso porque só é possível chegar à praia com embarcações ou passando por uma floresta. Mas todo o sacrifício vale a pena! A praia tem uma água incrível, os banhos de sol e de mar são bem agradáveis e o local é discreto e tranquilo.

Baía de Cacaluta é um local discreto e tranquilo (Foto: Divulgação)

Zicatela Zicatela é um dos principais pontos para quem gosta de praticar surf. O lugar tem ondas incríveis - bem semelhantes às do Havaí. E mesmo com toda essa adrenalina, o lugar é ótimo para quem só quer descansar na areia e curtir a paisagem.

Praia é um dos principais pontos para quem pratica surf (Foto: Divulgação)

Playa del Amor A Playa del Amor não recebe esse nome à toa. Sua localização tem uma paisagem paradisíaca, que dá a sensação de ser única para o visitante. Por conta das suas águas calmas e transparentes, entre dezembro e janeiro, a praia recebe a visita de filhotes de baleias, dando mais charme ao lugar.

Playa del Amor encanta turistas com sua bela paisagem (Foto: Divulgação)

Punta Mita Punta Mita é muito frequentada pelos famosos, mas isso não tira o seu estilo tranquilo. É um verdadeiro refúgio para quem procura tranquilidade, águas calmas e cristalinas e banhos de sol sem perturbações.

Praia é um dos destinos mais frequentados por famosos (Foto: Divulgação)

Playa Las Gatas Apesar da praia ser um dos pontos mais frequentados de Zihuatanejo, suas águas claras e calmas proporcionam toda a tranquilidade necessária. O lugar é perfeito para praticar mergulhos e vislumbrar a vida marinha muito rica, graças a um pequeno recife que protege a sua margem.

Playa Las Gatas é o local perfeito para prática de mergulhos (Foto: Divulgação)

Playa Balandra Balandra tem um mar incrível, onde é possível ver o chão mesmo após nadar 500 metros da praia. Suas águas são cristalinas e calmas, proporcionando uma visão paradisíaca.

Águas cristalinas proporcionam visão paradisíaca para visitantes (Foto: Divulgação)

Playa Akumal Akumal, em maia, significa "terra das tartarugas". Suas águas claras e calmas permitem mergulhos incríveis, em que é possível ver as tartarugas de perto. Além disso, há vários parques arqueológicos na região, sem contar com os coqueiros bem próximos do mar.

Visitantes podem ver tartarugas de perto (Foto: Divulgação)

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.