Chefs de cozinha fazem sucesso levando pit smoker para feira livre em Santos; VÍDEO

A técnica bastante usada fora do país, é uma combinação híbrida de gás, carvão e lenha

Por: Kako Ferreira  -  11/05/21  -  13:20
Atualizado em 11/05/21 - 23:16
 Chefs de cozinha fazem sucesso levando pit smoker para feria livre
Chefs de cozinha fazem sucesso levando pit smoker para feria livre   Foto: Reprodução

As Feiras Livres fazem parte do nosso cotidiano, é lá que vamos em busca de frutas e verduras frescas, mas também sempre tem aquela paradinha pra comer um pastel. Além disso, consertamos os guarda-chuvas, os cabos de panela, compramos aqueles panos de prato no preço honesto, enfim, tem de tudo. Ou pelo menos a gente achava que tinha. Três chefs de cozinha de Santos, apostaram suas fichas e panelas para levar assados com qualidade e em alto nível, num ponto de venda popular e com preços acessíveis.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Marlon Enriquez, Rubens Moldero Neto e Kléber Fukubara, todos com passagens pela alta gastronomia, usaram a criatividade, temperada com suas técnicas absorvidas nos estudos e nas experiências profissionais de cada um, projetaram e construíram algo inédito nas feiras da cidade. Quem os vê chegando para mais um dia de trabalho, observa uma espécie de trailer engatado a uma Van, o famoso "Pit Smoker", que é uma combinação híbrida de gás e carvão e lenha, uma técnica bastante usada fora do país e que já virou febre por aqui.


O sistema é lento, as carnes são colocadas no "Pit" mais de 12 horas antes, e esse é um dos segredos da suculência das proteínas, sempre acompanhadas das famosas batatinhas, e uma porção de farofa com toque de chef. Apesar de estarem no início do projeto - quando gravamos estavam na sua terceira semana - já tem uma clientela fixa e fã dos assados, já que a praticidade de fazer a feira e numa tacada só, levar o almoço pra casa, é fantástica.


O EuFaloTu foi lá mostrar como isso funciona. Não só mostrar, as iguarias foram devidamente saboreadas. Confere o vídeo! Não esquece de seguir a gente no instagram.



Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter