EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

21 de Agosto de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Você tem dúvidas se vai dar certo? A Google também tinha essa dúvida.

A Google foi criada, há 20 anos, pelos jovens Larry Page e Sergey Brin. Fruto da pesquisa para uma tese foi descoberto o buscador famoso que revolucionou a forma de navegação na internet.

 

Eles sempre souberam que se tornariam esse gigante? Não, com certeza não.

 

Conta no livro “Google: A Biografia”, de Steven Levy, que a primeira tentativa de venda da empresa por seus donos, os dois universitários que queriam retomar seu foco para a universidade  -  não rolou porque a Google era rápida demais, e a Excite (vice-líder do mercado) monetizava de acordo com o tempo passado na página. Sendo assim, quanto menos eficiente, melhor.

 

Conta também, que o Yahoo (líder do mercado na época) era outro comprador potencial em 1999 e 2002, mas o CEO se recusou a pagar US$ 5 milhões de dólares pela empresa. Hoje, ele deve estar um pouquinho arrependido...

 

Imagino que essas duas negativas em vender a empresa que criaram deve ter sido um problema para eles na época.

 

Em outra parte do livro, o autor conta: Em determinado ponto, o projeto tinha tudo para virar um produto, só que eles não estavam empolgados e até rolava o medo de que não desse certo. De qualquer forma, resolveram arriscar. O domínio google.com com um novo nome foi registrado em 15 de setembro de 1997. 

 

Ainda bem que eles resolveram arriscar!

 

Tive a oportunidade de conhecer e andar nas famosas bicicletas coloridas da Google. Foi demais! Sempre admirei a empresa pela sua filosofia, inovação e produtos cada vez mais interessantes.

 

Foi realmente um dia especial que passei no Vale do Silício!

 

E tudo aquilo só foi construído e se tornou realidade, porque aquela dupla de jovens  apesar do medo, continuou.

 

Quantas vezes duvidamos dos nossos projetos e dos nossos sonhos?

 

Quantas vezes desanimamos porque recebemos alguns: "não", "ainda não", "quase", "está bom mas não o suficiente"...

 

Quem olha a Google agora pode ter a falsa percepção que foi sempre tudo fácil. Ora, basta "dar um google" e descobrir mais informações sobre sua história. Se temos a chance de fazê-lo, é porque eles persistiram.

 

Persista também, que em breve, daremos um google e leremos a sua história de sucesso!

 

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.