Use as redes sociais como suas aliadas

Como usar as redes sociais para agregar conhecimento

Por: Martha Vergine  -  06/01/20  -  13:25
  Foto: Fonte: Unspla

Muitas pessoas quando resolvem dedicar-se aos estudos cancelam suas contas em redes sociais ou deixam de acessá-las, pois acreditam que essa distração pode atrapalhar seu desempenho.


Isso não deixa de ser verdade, pois de acordo com dados apresentados pela Época Negócios, em setembro de 2019, o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países em que as pessoas passam mais tempo em redes sociais, são quase de 150 minutos por dia!


Se o celular acaba consumindo mais tempo do que você gostaria, dê uma olhadinha nesse artigo aqui.


Caso abrir mão das redes sociais não seja a sua decisão, que tal utilizá-las como aliadas?


Rever o conteúdo que você consome diariamente é muito importante. Atualmente existem diversas páginas e perfis voltados para os estudos em diversas áreas, além de notícias, atualidades, legislação e dicas de como estudar corretamente.


Todo esse conteúdo pode ser muito útil para que você fique mais atualizado!


Aquela espiadinha nas redes sociais, pode servir para acrescentar conhecimento e também tornar-se uma forma de passar o tempo com qualidade e conteúdo.


Para essa renovação de conteúdo vale a pena analisar quais páginas e perfis que você acompanha que nada te acrescenta e excluí-los ou silenciá-los. Após fazer essa limpeza, busque conteúdos que te acrescentam conhecimento útil e que esteja dentro dos seus propósitos.


Saiba que quando você interage em determinadas páginas ou perfis, mais o tipo de conteúdo relacionado aparecerá pra você. Dessa forma, com o tempo, naturalmente, as suas redes sociais estarão repletas de informações que agregam a esse momento de sua vida.


Mas atenção, nada de ficar horas e horas nas redes sociais e considerar que está estudando. Não se engane dessa forma! As redes sociais podem ser aliadas, porém não serão a sua fonte principal de aprendizado. Seu momento de estudo deve ser preservado e o uso de redes sociais deve ser secundário.


Não deixe de seguir nossas redes sociais e fique por dentro de muitas dicas de estudos, técnicas e conteúdos que te deixarão ainda mais próximo da sua aprovação!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter