Tudo é impermanente, inclusive nós

A importância dos ajustes em sua jornada de estudos

Por: Martha Vergine  -  13/05/20  -  12:49
Tudo é impermanente, inclusive nós
Tudo é impermanente, inclusive nós   Foto: Imagem ilustrativa/PublicDomainPictures/Pixabay

Você já prestou atenção que a maioria das pessoas busca a estabilidade?


Seja em um trabalho, a muito sonhada estabilidade financeira, em relacionamentos, na vida familiar e em tudo o que for possível.


É muito forte a percepção de que estabilidade significa segurança, sendo sincera em alguns aspectos pode ser sim.


Agora te convido a refletir sobre a impermanência…


Perceba que a vida real é impermanente, é o mais perfeito exemplo da constante mudança. 


Pense no nascer de um dia, cada instante é diferente do instante seguinte, a claridade, a temperatura, as nossas sensações. Do nascer ao pôr do sol a vida nos dá um show de impermanência.


A noite também é impermanente, as fases da lua, as estrelas visíveis e as que nem percebemos que estão lá. Tem dias que dizemos que o céu está limpinho, todo estrelado, porém em alguns instantes tudo o que vemos já mudou e virou apenas breu.


Nós também somos impermanentes, a pessoa que você era ao começar a ler esse texto será diferente da pessoa que você será ao terminar de lê-lo.


Se nós mudamos o tempo todo, é comum que as nossas relações e percepções também mudem. Pense na forma que você estudava quando estava nos bancos escolares, agora compare com a forma que você estuda hoje e perceba quantas mudanças aconteceram.


O estudante que você era se transformou no que você é hoje. Existem coisas que faziam sentido para você antes, que hoje não funcionam mais e isso é absolutamente normal.


É exatamente por isso, por sermos seres em constante mudança, que insisto muito para que tenham atenção a importância dos ajustes em sua jornada de estudos.


As suas dificuldades de ontem, podem não ser as mesmas de hoje, a cada sessão de estudos você evolui, você muda, então precisa ter atenção a isso.


Tem uma #SuperEstudante que tinha muita dificuldade com matemática, era realmente um dos maiores desafios da vida dela como estudante. Hoje ela domina a matemática como poucos e isso só foi possível devido aos ajustes que ela fez ao longo da jornada.


Se na vida os ajustes são necessários, pois as vezes o que fazia sentido deixou de fazer, isso também deve se estender aos seus estudos.


Acolha a sua impermanência, cá entre nós, não adianta lutar contra ela, isso tornará apenas a sua jornada mais árdua.


Tenho um convite para você... está acontecendo mais uma Semana da Aprovação Sem Pressão, caso queira participar, ficarei muito feliz em poder te ajudar em sua jornada de estudos. Para mais informações veja as minhas redes sociais.


Sempre que precisar, conte comigo!


Nossas redes sociais:


Instagram - @MarthaVergine
Youtube - Martha Vergine
Facebook - /EuEstudoCerto


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter