Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Segunda-feira: O dia oficial dos começos

A importância dos reajustes durante a jornada

Você já deve ter percebido que a segunda-feira carrega uma mística de ser um dia em que as pessoas se sentem mais motivadas para começar alguma coisa. Seja um novo projeto, uma dieta, os estudos, a fazer exercícios físicos…

Parece até mágica, na segunda-feira surgirá tempo, ânimo, organização, tudo mudará com os ares deste dia que dá início a semana.

Pode confessar, quantas vezes você já se disse “na segunda eu começo”?

Mas agora me responda com sinceridade… O que difere a segunda-feira dos outros dias, além da disposição no calendário?

Sinto lhe informar, mas a resposta é essa mesma que você pensou, nada!

O que te impede de começar a fazer exercícios físicos na quinta, ao invés de esperar a segunda? Nada!

O que te impede de começar a estudar ou fazer os ajustes necessários nos seus estudos na quarta, ao invés de esperar a segunda? Nada!

O que te impede de [coloque aqui o que você procrastina nos outros dias da semana]? Nada também será a resposta.

Cá entre nós, a segunda-feira é um dia como qualquer outro e você não precisa esperar por ela para entulhar o seu dia, até porque, se resolvermos fazer diversas mudanças em nossas vidas, de uma única vez a probabilidade de não conseguirmos dar continuidade a tudo é bem grande.

Faça esse ajuste em sua forma de pensar e agir, lembre-se que todos os dias são propícios para inícios, recomeços, ajustes, novos planos, novos hábitos.

O agora é o momento de colocar em prática o seu objetivo! 

Independentemente de qual dia da semana seja, tenha atenção a sua jornada e sempre que necessário faça os devidos ajustes.

Lembre-se, sempre que precisar, conte comigo nessa jornada!

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.