Resoluções de Ano Novo, fazê-las ou deixar a vida te levar?

Pegue papel e caneta e não perca mais tempo!

Por: Martha Vergine  -  30/12/19  -  15:05
  Foto: Fonte: Pixabay

Quem nunca fez resoluções de Ano Novo e não cumpriu que atire a primeira pedra!


Pra quem realmente me conhece já sabe minha opinião: deixar a vida me levar, só dá certo em música de pagode!


Agora sendo bem sincera, fazer uma lista de resoluções de Ano Novo e não se comprometer de verdade em realizá-las é praticamente a mesma coisa que deixar a vida te levar. A única diferença é que quando deixamos a vida nos levar, tanto faz o resultado, já quando traçamos algo e não atingimos aquele objetivo sentimos culpa, frustração, desânimo.


Seja honesto consigo, liste quais são os seus verdadeiros sonhos, objetivos e principalmente o que é prioridade nesse momento da sua vida.


De nada adianta traçar uma meta para o próximo ano que seja impossível ou totalmente incompatível com a sua realidade atual.


Vamos fazer uma analogia, uma pessoa que resolve começar a correr, começa correndo uma maratona? Claro que não! Se começar logo com uma maratona a probabilidade dessa pessoa se lesionar e ficar totalmente frustrada é praticamente 100%.


A mesma coisa acontece com qualquer objetivo que traçamos, as pequenas metas farão parte da jornada até você alcançar o seu propósito.


Após listar quais são suas prioridades para o próximo ano, defina quais serão os passos que você precisa seguir até alcançar aquele objetivo. Liste também os possíveis aliados e obstáculos a serem ultrapassados.


Por exemplo, se pretende passar em um concurso público, em uma prova importante, tornar-se fluente em um idioma ou até melhorar suas notas na escola ou faculdade, será necessário incluir em sua rotina o estudo diário e de qualidade, por isso, terá que fazer alguns ajustes na sua agenda, aprender a estudar e mudar alguns hábitos.


Ter um plano fará toda a diferença para que você alcance seus propósitos!


Além de ter um plano é importante também o seu comprometimento, já que as metas serão etapas totalmente pensadas dentro das suas reais possibilidades, nada de desculpas esfarrapadas para não cumprí-las.


Lembre-se que as resoluções são para a sua vida, para que alcance seus objetivos e sonhos, então comprometa-se com você mesmo, para que em dezembro de 2020 você esteja comemorando suas conquistas e traçando novas metas para alcançar novos objetivos.


Siga essas dicas e verá que as suas resoluções de Ano Novo deixarão de ser apenas promessas que dificilmente se cumprirão e passarão a ser planos que aos poucos se tornarão realidade em sua vida.


Chega de deixar a vida te levar e tome para si a responsabilidade sobre suas conquistas.


Feliz Ano Novo e até breve!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter