Reprovou? Não desista

Ao analisar eventual reprovação, seja crítico quanto aos pontos de acertos e erros na sua preparação

Por: Martha Vergine  -  25/06/19  -  17:26
  Foto: Fonte: Shutterstock

Hoje quero dividir com você uma frase que encontrei na internet e me fez cair algumas fichas:


“Um passo e já não estamos mais no mesmo lugar”.


Uma frase simples, mas cheia de significado.


Quando começamos algo em nossas vidas, dificilmente teremos um caminho linear, um passo a passo fixo e sem intercorrências. O padrão será encontrarmos muitos obstáculos à serem transpostos dia após dia.


Com os estudos não é diferente.


Direcionamos nossa energia para um ideal (e aqui leia-se edital) e seguimos. Pode acontecer de nos deparemos com resultados não tão bons, ou até bons, mas ainda não suficientes e nos abalarmos. Isso é normal!


Resultados ruins são capazes de destruir o mais forte dos indivíduos, mas também são capazes de dar forças ao persistente e determinado.


Um resultado ruim é só um resultado ruim!


Uma reprovação não te define. Lembre-se sempre disso. Ao analisar eventual reprovação seja crítico quanto aos pontos de acertos e erros na sua preparação.


Mantenha no seu estudo o que está surtindo resultados satisfatórios, mas o que está atrapalhando, atrasando e dificultando o seu crescimento, reveja.


Desistir não pode ser uma opção.


Apenas com a persistência, resiliência, capacidade de se impor a seguir em frente e enfrentar nossos maiores monstros fará com que cheguemos aonde queremos.


Por isso a frase me foi tão impactante, basta pensar e valorizar o que você fizer no “hoje”. Ainda que seja pouco, já é suficiente para sair do lugar, avançar no edital e estar mais próximo do seu sonho.


Não se trata de ser “mais” um dia de estudos. E sim, “menos” um dia em direção a sua aprovação.


Esse dia irá chegar, acredite nos seus esforços!


Hoje te desejo “movimento”, um passo a mais de encontro à sua meta.


INSTAGRAM @euestudocerto


FACEBOOK @euestudocerto


YOUTUBE /blogeuestudo


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter