EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

22 de Julho de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Que tal 2019 ser o ano da sua aprovação?

Em poucas horas caminharemos para o final de mais um ano, daremos o adeus definitivo para o ano de 2018.

Eu simplesmente a.d.o.r.o esse período de festas, de verdade!

A passagem do Réveillon é uma excelente oportunidade para refletir e fazer um balanço do ano que se encerra.

Bom momento para um acerto de contas consigo mesmo.

Mesmo envoltos na correria dos preparativos, das comemorações, sempre podemos encontrar um tempinho para recapitular, agradecer e planejar.

Para você, como foi o seu ano de 2018? 

Ao rever o livro da sua vida escrito nos últimos 365 dias qual foi o seu saldo?

Positivo? Negativo?

Acertos? Erros? Mais de um, menos do outro…

Independentemente do saldo final, a vantagem que todos temos é uma só: aprendizados!

Avalie.

E a partir de suas conclusões decida o que quer para o próximo ano - o que fará em 2019.

Eu sei que você está ciente que o primeiro dia do ano terá as mesmas 24 horas dos dias anteriores. Acontece que a noite de Réveillon tem um “tcham” especial, não acha?

Parece que ela nos dá a chance de recarregar as baterias, reabastecer o nosso estoque de energia boa e com mais gás encarar os novos 365 dias que se descortinam.

Mais uma vez o livro da vida estará em branco na expectativa por novas histórias. Se encerra um ciclo, mas começa outro novinho em folha.

E por falar em ciclo, tudo na vida acontece assim, várias rodadas começam e se encerram como rotina. O decurso da infância, da adolescência, os amores, as escolas, enfim… são muitos inícios e fins que definem a experiência de viver.

A maioria acontece naturalmente. Porém, temos a chance de deliberadamente aproveitar a oportunidade de nos inspirar para encerrar alguns outros ciclos de forma voluntária.

A minha proposta é fazer com que você reflita e identifique qual realidade, comportamento ou atitude está na hora de encerrar o seu ciclo.

Por opção consciente finalizar “determinado” ciclo vicioso, aquele que não te traz nada de construtivo, ao contrário, suga sua energia vital.

Vou exemplificar para ficar mais fácil.

Conhece o ciclo da procrastinação? Das desculpas infinitas para não começar a estudar, do mimimi reclamando da concorrência dos concursos, do chororô pela quantidade de matéria para ler... e por aí vai.

Me diz: Qual a vantagem em insistir nesse ciclo? A pessoa começa a estudar e por qualquer dificuldade desiste. Começa mais uma vez e por outra desculpa abandona o estudo novamente.

Então, chega né!

Em 31 de dezembro,  quando bater no relógio - meia noiteos fogos de artifícios explodirem no céu, os abraços com os amigos e parentes forem dados, além de romper o ano, rompa definitivamente com o hábito custoso.

Decida em 2019 fazer diferente. Decida ser superestudante!

Estude certo até passar.

Vamos fazer o ano novo ser o MELHOR ANO DAS NOSSAS VIDAS!!!

Vem comigo, vamos juntos. 

Obrigada pela sua companhia aqui e nas redes sociais.

Desejo do fundo do meu coração que o próximo ano seja o ano da sua Aprovação!!! FELIZ ANO NOVO!!! 

Com carinho,

Martha Vergine.

Me siga nas redes sociais:

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK /euestudocerto

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.