O que você faz com os seus erros e o que os seus erros fazem de você?

Precisamos falar sobre o que fazer com o tempo perdido

Por: Martha Vergine  -  02/12/20  -  10:28
Todos nós erramos por motivos diversos e passamos por processos diferentes a cada erro
Todos nós erramos por motivos diversos e passamos por processos diferentes a cada erro   Foto: stevepb/Pixbay

Tenho uma pergunta muito importante para te fazer e espero que responda com toda sinceridade.


Você já errou?


Já imagino que você respondeu “ahhh Martha, claro que eu já errei, quem nunca errou?”.


Eu concordo com você, todos nós erramos, mas agora quero te perguntar algo que não é tão simples de responder.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


O que você faz com os seus erros e o que os seus erros fazem de você?


Pode ficar tranquilo, pois essa é uma reflexão apenas sua e independentemente da sua resposta, quero que fique em paz.


Todos nós erramos por motivos diversos e passamos por processos diferentes a cada erro.


Eu quis começar a nossa conversa com esses questionamentos, pois recebo inúmeras mensagens de pessoas preocupadas com o tempo que “perderam” em suas vidas enquanto não estudavam ou até estudavam, mas não da forma correta, utilizando um método.


Você realmente acredita que o tempo pode ser perdido?


A primeira coisa que acho muito importante deixar claro aqui é que, na minha opinião, nenhum tempo é perdido, tudo é aprendizado, mesmo que isso não fique claro no momento que estamos vivendo a situação.


Diversas pessoas me dizem “quanto tempo eu perdi antes de te conhecer” e, sinceramente, nossos caminhos se cruzam no momento certo, nem antes e nem depois.


O tempo passado, independente se você considera “perdido”, já foi e não há como voltar para fazer qualquer tipo de alteração, porém você tem o dia de hoje e todo o futuro para ajustar tudo o que for preciso e construir uma nova jornada.


Nesse momento é muito importante a resposta da segunda pergunta que eu fiz no começo deste texto, pois isso fará toda a diferença.


Saber o que fazer com os próprios erros e o que permitimos que nossos erros façam conosco é o ponto que fará 100% de diferença e depende apenas de uma escolha sua.


Não estou dizendo que é fácil ou simples, mas sim é uma escolha.


Você já teve atenção ao poder que suas escolhas têm em sua vida?


Quando você escolhe aprender com seus erros, com os passos que deu e que não te levaram para o destino que buscava você tem o poder em relação a situação.


O seu erro não terá força de causar nada além das consequências naturais da sua atitude.


Vamos deixar isso mais claro…


Quando você abre mão dos estudos para uma prova importante, por quaisquer motivos que, no seu entendimento, não eram relevantes o suficiente para que você abrisse mão da sua jornada de estudos.


Nesse momento você tem duas opções, usar o seu presente e futuro para continuar se culpando pelo tempo passado ou analisar a situação passada e ver quais ajustes necessários que você pode fazer a partir de hoje para “voltar aos eixos”.


Qual foi a última vez que você se deu uma chance?


Se dê mais uma chance! Você merece realizar o sonho da sua aprovação e isso não precisa ser um processo com o peso da culpa e cheio de pressão.


Eu costumo dizer que o que passou respeita e honra, porém o seu presente e o seu futuro não podem ficar presos a esse passado.


Escolha dar um passo hoje, busque mais informações sobre técnicas de estudos. Eu posto conteúdos diários em minhas redes sociais que podem te ajudar muito a acelerar a sua aprovação, se não sabe por onde começar, sugiro que clique aqui.


Deixe o tempo “perdido” em seu devido lugar, no passado, e decida permitir que seu erro faça parte do seu presente apenas como aprendizado. Isso vai te fortalecer em sua jornada.


Sempre que precisar de auxílio em sua jornada de estudos, conte comigo!


Nossas redes sociais:


Instagram - @MarthaVergine
Youtube - Martha Vergine
Telegram - Martha Vergine
Facebook - /EuEstudoCerto


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter