EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

10 de Julho de 2020

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

O apoio que você precisa está aqui!

Junte-se a pessoas com a mesma energia que você e sinta sua evolução nos estudos

Ter apoio durante a jornada de estudos, infelizmente, é uma raridade entre a maioria das pessoas. Isso acontece muitas vezes, pois apenas quem caminha por essa estrada sabe realmente como é, quais são os desafios e o quanto uma palavra de incentivo pode fazer toda a diferença no seu dia.

Recebo muitas histórias de pessoas que precisam estudar escondidas, pois as críticas são tantas e as machucam de uma forma tão profunda que elas preferem não falar que estão na jornada rumo a aprovação dos sonhos.

Pensando nessa triste realidade de algumas pessoas e em uma outra realidade que eu conheço, e que é muito diferente disso, resolvi escrever essa “carta aberta” sobre os meus #SuperEstudantes!

Caso você não seja um #SuperEstudante (ainda rs), leia também, pois tenho certeza que de alguma forma o seu coração será tocado e você se sentirá apoiado em sua jornada.

Quando eu comecei a dar os meus primeiros passos firmes rumo a minha aprovação ter a companhia de duas amigas fez toda a diferença em minha jornada.

Num segundo momento, quando comecei a dar os primeiros passos rumo ao meu sonho de ajudar o máximo de pessoas a conquistar a aprovação dos sonhos eu tive, mais uma vez, a prova do quanto um grupo forte faz a diferença na jornada de estudos.

Criei o grupo dos Vigilantes do Estudo com o objetivo de unir pessoas focadas no mesmo propósito, a aprovação. Sempre os imaginei como companheiros de jornada!

No grupo não são permitidos assuntos fora da esfera dos estudos e motivacional e sou bastante rígida em relação a isso, pois quero que a energia do grupo seja focada.

O que eu nunca imaginei é que meus #SuperEstudantes me surpreenderiam da forma que acontece frequentemente. Eles se ajudam, eles se apoiam e quando alguém posta que está desanimado ou com alguma dificuldade ocorre uma enxurrada de apoio.

Lá ninguém solta a mão de ninguém, mesmo a quilômetros de distância!

E quando entram pessoas novas no grupo… fico acompanhando o acolhimento, o quão carinhosos e pacientes eles eles são com quem acabou de chegar. Isso me dá uma felicidade que vocês não imaginam.

Tem uma #Super que estuda para um concurso super concorrido e quando outra #Super disse que tinha interesse ela compartilhou vários materiais e informações e ainda se colocou à disposição para ajudar. Isso é algo que, posso afirmar com toda certeza, raramente aconteceria entre estudantes para concurso.

Eles entenderam perfeitamente que quando você ajuda e apoia outras pessoas, todo mundo sai ganhando.

Eu tenho um orgulho imenso desse grupo, sem eles eu nunca conseguiria alcançar o meu propósito de vida que é ajudar mais e mais pessoas a mudarem suas vidas por meio dos estudos.

Além disso, sinto uma felicidade imensa em ver as amizades verdadeiras e sinceras que surgem no grupo, vejo que a minha história se repete, me lembro lá do comecinho da minha jornada, com as minha amigas estudando na biblioteca, e essa amizade é forte e, se depender de nós, vai durar para sempre.

Sempre digo que semelhante atrai semelhante e esse grupo forte que cresce cada vez mais é uma prova muito clara disso. São pessoas do bem e que torcem uns pelo sucesso dos outros.

Se você não tem o privilégio de fazer parte de um grupo como esse, busque de alguma forma se conectar com pessoas que possuem a mesma energia e propósito que você. Nas minhas redes sociais vejo muitas pessoas super bacanas e determinadas que me acompanham nas Lives, nos desafios, nas aulas e, caso ainda não faça parte, você pode se juntar a eles.

Em alguns momentos a sua jornada de estudos pode ser desafiadora, isso é normal, faz parte do processo, porém fazer parte de um grupo forte e focado em conquistar a aprovação vai te ajudar nesses momentos, pois eles conhecem as suas dores, eles sabem o que você está passando.

Sempre que precisar, conte comigo!

Nossas redes sociais:

Instagram - @MarthaVergine
Youtube - Martha Vergine
Facebook - /EuEstudoCerto

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.