EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

14 de Agosto de 2020

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Foque no passo que dará hoje

O que fazer quando pensar na jornada te assusta?

Quando você pensa no momento em que passa na prova dos seus sonhos sente uma emoção forte? O coração acelera, o sorriso brota no rosto e a felicidade se faz presente?

Convido muitas pessoas a fazerem o exercício de fechar os olhos e se imaginar conquistando a aprovação dos sonhos, cada detalhe, como estará vestido, as pessoas em volta, a temperatura, os sentimentos, tudo, absolutamente tudo.

É importante guardar na lembrança os sentimentos bons que esse momento gerou, pois isso vai te motivar a cada dia, principalmente nos dias mais desafiadores.

Mesmo sabendo que está construindo diariamente um sonho, para algumas pessoas a jornada é algo que assusta e que gera sentimentos que não são bons.

Medo, angústia, ansiedade e diversas outras sensações acabam fazendo parte de alguns momentos na vida. Se isso acontece com você, entenda que está tudo bem, é normal se sentir assim, porém você não precisa se sentir assim.

A jornada de um estudante geralmente não é curta, envolve superar diversos desafios, esforços diários, mudança de hábitos, e quando pensamos em tudo isso de uma vez pode parecer assustador.

Minha sugestão é que foque em cada passo! O que você precisa fazer hoje para se colocar mais próximo do seu sonho?

Se a resposta é estudar por 1 hora, ou quanto tempo for o planejado, foque em cumprir a sua missão do dia, o seu passo de hoje.

Faça a sua sessão de estudos da melhor forma possível, sem pensar no que falta até conseguir zerar o edital, mas pensando no que você está conquistando hoje.

Entenda que esse passo dado hoje e a cada dia são essenciais para que você alcance o seu sonho, pois são os pequenos passos que constroem a sua jornada.

O todo pode parecer assustador, mas quando fracionado a cada dia torna-se possível!

Se quiser mais dicas de como tornar a sua jornada de estudos mais leve e também como estudar certo, sugiro que dê uma olhadinha em minhas redes sociais. Tenho muitos conteúdos que vão te ajudar a dar o passo de hoje da melhor forma possível!

Sempre que precisar, conte comigo!

Nossas redes sociais:

Instagram - @MarthaVergine
Youtube - Martha Vergine
Facebook - /EuEstudoCerto

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.