Feito é melhor que perfeito, desde que bem feito

A importância dos pequenos passos em sua jornada.

Por: Martha Vergine  -  20/01/20  -  13:14
  Foto: Fonte: Pixabay

Quantas vezes você já deixou de fazer alguma coisa, pois não conseguiria fazê-la da forma que gostaria.


Nem sempre o que pensamos ser o ideal, o que seria "perfeito" é possível, se analisarmos a nossa realidade e a realidade da maioria das pessoas.


Muitas pessoas deixam de estudar, pois acreditam que, por não terem muito tempo disponível, não terão bons resultados. Outros se retraem, pois não possuem a melhor estrutura, os melhores materiais..., enfim, cada pessoa tem seus obstáculos e bloqueios.


Pare de pensar no que acredita que falta e foque no que você possui hoje!


Lembre-se que a grande maioria dos estudantes precisa conciliar os estudos com outras atividades, como trabalho, atividades domésticas, cuidados com familiares, entre tantas outras.


Tenha em mente que o importante é a qualidade dos seus estudos e não a quantidade de horas estudadas.


De nada vale estudar por 12 horas se após terminar a sessão de estudos você não consegue nem lembrar direito o que acabou de estudar.


Entenda que feito é melhor que perfeito, mas é claro, que desde que seja bem feito!


Se você tem pouco tempo para se dedicar aos estudos, estude mesmo assim, porém busque qualidade, aprenda técnicas que te ajudarão a melhorar seu desempenho, tenha um material de confiança e organize seu local de estudos.


Faça o que é possível hoje, pois isso o ajudará a alcançar outros patamares no futuro.


Tenha em mente que os pequenos passos também fazem parte da jornada e o que você constrói hoje com solidez, terá grande influência para a realização dos seus sonhos.


Bora se colocar em movimento, em ação?! Clique aqui e veja os 5 passos para começar a estudar certo hoje!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter