EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

18 de Novembro de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Estamos em um ano bom para concursos?

Esse ano está recheado de editais e segundo as notícias, ainda haverá muito mais

Esse ano está recheado de editais e segundo as notícias, ainda haverá muito mais.

Para quem sonha em ingressar num cargo público, uma informação desta faz até o coração acelerar, não é? Ainda mais se você ainda não conseguiu emplacar uma aprovação. 

Devido a crise que nosso país enfrenta, o número de pessoas sendo demitidas e procurando “alternativas” como o concurso público vem crescendo e não é sempre que temos um ano como 2019, com tantas boas perspectivas. E é nesse momento que o concurseiro, deve tomar cuidado!

Quando decidimos investir nosso tempo e energia para o estudo para concursos públicos, devemos escolher muito bem dentre as opções disponíveis: áreas de gestão, administrativas, policiais, militares, jurídicas, bancárias e outras. Quais carreiras você deve se preparar?

Leve em conta a sua afeição pelo cargo, o valor da remuneração e principalmente, se haverá realização pessoal após o exercício da atividade profissional. Após essa análise, finalmente chegar a definição do concurso específico ou carreiras do seu interesse.

A energia demandada pela preparação e o envolvimento emocional de cada escolha, são enormes, e por isso, deve-se ter em mente que os editais, por mais que se pareçam não são iguais.

Hoje são aprovados os “especialistas”, sim, não basta saber a matéria é preciso dominá-la com eficiência, as notas de corte exigem por volta de 75% a 85% de domínio das matérias do edital.

Por mais que essa enxurrada de editais lançados possa lhe “seduzir”, lembre-se, você pode prestar todas as provas a título de conhecimento e treino, mas se você mudar toda hora o conteúdo e o edital perseguido, você dificilmente será aprovado em qualquer um deles.

Faça muito bem a sua escolha, se prepare e estude certo para seu eixo principal de disciplinas. Manter o foco, não ceder as tentações e manter-se fiel aos seus objetivos, te permitirá alcançar seus sonhos! Pode confiar. Aqui, os atalhos atrasam.

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.