Está pensando em desistir de estudar?

Por: Martha Vergine  -  11/06/19  -  14:46

Você gostaria de voltar a estudar mas pensa que está tarde? Que sua hora já passou e você perdeu a prática...


Cuidado! O ser humano é muito bom em inventar desculpas e criar obstáculos na frente do seu sonho, se sabotando e andando cada vez mais para longe do que queria para sua vida.


Quando você para e percebe, já está colocando a culpa em todo mundo a sua volta, sem nem ao menos tentar arranjar uma solução para mudar a situação. É o seu marido ou esposa que não ajuda em nada, seus filhos precisam ser cuidados o tempo todo, aquele emprego que você entrou e nem era o que você queria de verdade, mas agora não pode mais voltar atrás, enfim, milhares de motivos para você estar onde está e não onde queria.


Olhar para frente é essencial, não existe tempo para pensar: e se eu tivesse feito isso ou aquilo?


Agora é tempo de olhar para o presente, aceitar a situação em que você se encontra e mudar o que for possível, melhorando aquilo que não pode ser mudado. Aí sim você vai ver que todos podem recomeçar, todos podem mudar de ideia e retomar um sonho.


Que tal botar em prática tudo aquilo que você deixou para trás?


Depois que você se encontrar e reencontrar seu sonho, você vai ver que tudo começa a ficar mais fácil se você priorizar seu estudo e sua vontade de vencer mais essa etapa. Isso vai transparecer, todos vão respeitar sua mudança.


Seja qual for a sua rotina, quando queremos arranjamos um jeito e quando não queremos arranjamos uma desculpa. Se você quer de verdade, pague o preço o tempo necessário para viver tudo aquilo que você sonhou!


Não desista! Pesquisas dizem que aquelas pessoas que têm metas e já sofrem dificuldade na vida, alcançam melhor desempenho, simplesmente por que elas têm mais força de vontade, querem muito e conseguem.


Você também pode! ​


INSTAGRAM @euestudocerto


FACEBOOK @euestudocerto


YOUTUBE /blogeuestudo


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter