EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

17 de Setembro de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Está pensando em desistir de estudar?

Você gostaria de voltar a estudar mas pensa que está tarde? Que sua hora já passou e você perdeu a prática...

Cuidado! O ser humano é muito bom em inventar desculpas e criar obstáculos na frente do seu sonho, se sabotando e andando cada vez mais para longe do que queria para sua vida.

Quando você para e percebe, já está colocando a culpa em todo mundo a sua volta, sem nem ao menos tentar arranjar uma solução para mudar a situação. É o seu marido ou esposa que não ajuda em nada, seus filhos precisam ser cuidados o tempo todo, aquele emprego que você entrou e nem era o que você queria de verdade, mas agora não pode mais voltar atrás, enfim, milhares de motivos para você estar onde está e não onde queria.

Olhar para frente é essencial, não existe tempo para pensar: e se eu tivesse feito isso ou aquilo?

Agora é tempo de olhar para o presente, aceitar a situação em que você se encontra e mudar o que for possível, melhorando aquilo que não pode ser mudado. Aí sim você vai ver que todos podem recomeçar, todos podem mudar de ideia e retomar um sonho.

Que tal botar em prática tudo aquilo que você deixou para trás?

Depois que você se encontrar e reencontrar seu sonho, você vai ver que tudo começa a ficar mais fácil se você priorizar seu estudo e sua vontade de vencer mais essa etapa. Isso vai transparecer, todos vão respeitar sua mudança.

Seja qual for a sua rotina, quando queremos arranjamos um jeito e quando não queremos arranjamos uma desculpa. Se você quer de verdade, pague o preço o tempo necessário para viver tudo aquilo que você sonhou!

Não desista! Pesquisas dizem que aquelas pessoas que têm metas e já sofrem dificuldade na vida, alcançam melhor desempenho, simplesmente por que elas têm mais força de vontade, querem muito e conseguem.

Você também pode! ​

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.