EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

18 de Julho de 2019

Eu Estudo Certo

Martha Vergine é delegada de polícia, professora universitária e teacher coach do EU ESTUDO CERTO. Especialista em técnicas de estudo e estratégias emocionais para ajudar pessoas que querem passar mais rápido em provas - como concursos públicos, exame da OAB, vestibulares e ENEM.

Concurseiro(a) feliz! Isso é possível?

Você quer ser feliz?
Dez entre dez pessoas se inquiridas dirão que SIM, por óbvio querem ser felizes. Meu vício na vida é buscar e entender essa tal "felicidade". Leio, ouço e testo tudo que se refere a felicidade (mas aquela genuína, não a proporcionada por artificialidades).

Como alguém mais sábio já disse uma vez: "a felicidade não é o destino, é o caminho".

E como o caminho é feito de instantes, sou obcecada por instantes felizes. Instantes de toda natureza, com a família, no trabalho, no estudo, com meus alunos, amigos... comigo mesma.

Se você quer tê-los em abundância é preciso entender que ser feliz é um #lifestyle. Um estilo de vida onde é preciso saber muito bem duas coisas: como reconhecer e criar esses momentos de felicidade.

Sob pena de ficar míope e não enxergar tantas alegrias que já tem na vida, ou tolher seu futuro, por não saber por onde começar para realizar seus sonhos, te convido parar e refletir comigo.

Você já listou tudo de bom que você tem HOJE.

Sim, literalmente elencar os grandes aspectos e os pequenos também. Que sorte ter um lar para morar, uma família para estar, amigos para confraternizar, um corpo para habitar, um amor para sentir, e por aí vai.

Reparou como é maravilhoso ter a oportunidade de estudar para mudar e melhorar a própria vida? Seja para desenvolvimento pessoal ou profissional.

Você não se encanta com a habilidade do cérebro de aprender sempre e permitir em qualquer momento a nossa transformação? Ah! Eu acho isso o máximo. Não dependemos de ninguém, podemos fazer por nós mesmos.

Ok, sei que alguns nessa hora está pensando: onde essa mulher vive?

Calma, eu sei que a fase de estudo e preparação para passar numa prova de concurso público não são apenas flores. Já passei por isso e revivo diariamente com os meus alunos. Mas, eu te garanto. Se você se permitir, essa mesma fase cheia de dúvidas, inseguranças e esforços pode se tornar uma das melhores e mais felizes fases da sua vida.

Basta você se permitir!

Eu faço acompanhamento diário dos meus alunos, e a cada novo dia, mais uma chance nasce para evoluirmos. Não apenas no estudo do edital, mas também como pessoa.

Cada dificuldade vencida, mais uma vitória para comemorar.

Cada dúvida resolvida, mais uma vitória para comemorar.

Cada esforço vem empregado, mais uma vitória para comemorar.

E com essa coleção de vitórias você constrói o caminho até a aprovação de forma mais leve, prática e divertida.

Não prometo a ausência de problemas. As pedras irão surgir, é fato. Agora, se você vai se deixar parar por cada pedrinha que encontrar... aí é uma questão de escolha.

Meus alunos #Superestudantes sabem escolher bem, cada pedra encontrada pavimentará o caminho até o sonho. E até lá, é possível SIM ser muito feliz!

 

INSTAGRAM @euestudocerto

FACEBOOK @euestudocerto

YOUTUBE /blogeuestudo

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.