Como é o início da vida de um concurseiro?

A vida de concurseiro não é fácil, demanda tempo, esforço, persistência e eficiência, mas é uma das mais recompensadoras

Por: Martha Vergine  -  11/09/19  -  17:42
  Foto: Fonte: Pixabay

Como praxe, há várias coisas que levam algumas pessoas a escolherem a vida de funcionário público:


•      Estabilidade;


•      Boa Remuneração;


•      Vários Benefícios;


•      Um Grande Cargo.


No entanto, ninguém conta os pormenores do início da escolha de fazer provas.


Ninguém conta as horas a fio estudando para dar conta do conteúdo.


Ninguém conta sobre os vários fracassos que podem acontecer no caminho com provas concorridas, com locais de prova terríveis – sol no rosto, calor tremendo, participante barulhento e por aí vai.


Ninguém conta que precisaremos nos dedicar e que devemos nos tornar mais eficientes nos estudos, que apenas esforço pode não ser o bastante para um cargo mais disputado.


Da mesma forma, também ninguém melhor do que nós para saber o quão incrível é tomar posse; o quão incrível é o seu primeiro dia de trabalho no ofício que você levou anos para conseguir.


Eu posso dizer para você:


A vida de concurseiro não é fácil, demanda tempo, esforço, persistência e eficiência, mas é uma das mais recompensadoras, porque dará um prêmio perene: seu tão desejado cargo.


Não se iluda, não crie falsas expectativas, apenas tenha em mente que seu objetivo demanda um tremendo esforço e que a recompensa disso vem com mais força ainda.


Cada prova falhada, cada local de prova beirando o insalubre, cada participante que interrompe todo mundo, cada dificuldade, em suma, serve para tornar você mais forte e testar sua perseverança e o quanto você realmente quer realizar seu sonho.


À parte isso, saiba também que, às vezes, apenas esforço pode não ser o bastante, e que técnicas de estudo, diferentes metodologias e direcionamento nos estudos serão necessários, e você precisa estar atento ao quão eficiente você está sendo.


Busque sempre melhorar e não pare no meio do caminho, pois a recompensa fará tudo que você passou ter sentido.


INSTAGRAM @euestudocerto


FACEBOOK @euestudocerto


YOUTUBE /blogeuestudo


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter