Chegou o momento de rever as resoluções de Ano Novo

Que tal colocar em prática todos aqueles planos e metas?

Por: Martha Vergine  -  18/03/20  -  10:57
Atualizado em 18/03/20 - 11:02

Já estamos na metade do mês de março e talvez você tenha a sensação de que o ano está passando muito rápido.


Junto com essa sensação geralmente vem pensamentos como “nossa, o que eu fiz até hoje?”, “tenho a sensação de que o tempo passou e eu não fiz nada” ou até “sinto que dormi em dezembro e acordei em março”.


Muitas vezes a culpa, por não estar colocando os nossos planos e metas em prática, chega nesse momento também. Mais uma vez a sensação de estar apenas sobrevivendo a cada dia pode te incomodar.


Fique tranquilo! Isso acontece com a maioria das pessoas, pode acreditar em mim.


O importante agora é escolher qual atitude tomar. Você sabe que pode continuar deixando a vida te levar ou assumir as rédeas da situação e se colocar em ação.


Não sei se você já me acompanha nas redes sociais e no Telegram, mas tenho divulgado muitos conteúdos e dicas para ajudar as pessoas a se colocarem em ação rumo a aprovação na prova dos sonhos.


É importante buscar aliados que te ajudem a deixar a procrastinação de lado e a entrar em campo!


Ahh e lembre-se que o momento de se colocar em ação é sempre agora! Independente de dia, horário, fase da lua, condições perfeitas, ou qualquer outra coisa que te faça desistir de agir.


Pensando bem… hoje quero fazer algo diferente aqui na coluna… Tenho um desafio para você, topa?


Lembra aquela lista de resoluções de Ano Novo que você fez para 2020? Chegou o momento traçar metas e medir os resultados.


Esse acompanhamento periódico é extremamente importante, de nada adianta ter uma lista de resoluções se ela fica esquecida na gaveta, no celular, ou em qualquer lugar por aí.


Pegue sua lista que tenho um passo a passo para te ajudar:


1 - Releia as suas resoluções com muita atenção;


2 - Apare as arestas, ou seja, faça uma análise se todas as metas ainda fazem sentido nesse momento da sua vida. O que não fizer mais sentido deve ser excluído, pois não valerá a pena investir tempo e energia em algo que não faz mais sentido na sua vida;


3 - Sinalize o que você já concluiu, o que está em andamento e o que ainda não tomou nenhuma providência. Isso vai te ajudar a identificar o que foi prioridade para você e o que foi deixado de lado;


4 - Em relação ao que está em andamento, coloque o que ainda falta para ser concluído, trace pequenas metas e coloque prazos para conclusão de cada uma delas. Afinal, já que você começou, se organize para concluir;


5 - Em relação ao que não tomou nenhuma providência, primeiro refaça a análise do item 2, após trace pequenas metas e coloque prazos para conclusão de cada uma dessas resoluções;


6 - Que tal aproveitar que está com a lista em mãos e já deixa-la em um lugar que você tem acesso sempre?!


Não precisa ser um lugar que todos tenham acesso, pois pode não lhe ser confortável, mas que tal na sua gaveta de pijamas, por exemplo, assim você pode reler a sua lista todos os dias antes de dormir!


Refaça essa análise periodicamente, pois isso vai te ajudar a fazer os ajustes necessários para alcançar seus objetivos. Nossa vida é muito dinâmica, imprevistos e novas situações acontecem e precisamos nos adaptar, mas isso não quer dizer que você não possa adaptar também as suas resoluções.


Coloque aqui nos comentários o que achou desse desafio! Assim posso saber se textos desse tipo te ajudam a entrar em campo e tomar as rédeas do seu destino.


Lembre-se, sempre que precisar, conte comigo nessa jornada.


Nossas redes sociais:


Instagram - @MarthaVergine
Facebook - Martha Vergine
Youtube - Martha Vergine


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter