Trocando alhos por bugalhos

Propositalmente criam confusões para a aplicação de falsas soluções; atrasam a concessão de benefícios e querem resolver com “militares da reserva”.

Por: Sergio Pardal Freudenthal  -  22/01/20  -  15:04

O atual desgoverno anuncia a solução para os benefícios que tiveram a concessão represada. A lei dispõe o prazo de 45 dias para a concessão do benefício, tem aposentadorias esperando há mais de um ano e meio, a somatória do atraso atinge por volta de um milhão e meio, e “solução” seria a “contratação” de 7 mil “militares da reserva” para resolver o problema até setembro próximo.


Conforme esse colunista afirmou, para pagar a promessa do 13º salário no Bolsa Família, querem aproveitar a poupança feita com os “arrastões”, de perícia e de análise, colocando inválidos e idosos nas piores condições de miséria, e ainda com as dívidas com benefícios atrasados. Pura falta de vergonha.


O pior de tudo é a troca de alhos por bugalhos; o atendimento no INSS já anda bem ruim, com “estagiários” escaneando a documentação, com falhas próprias de quem não entende do assunto. O segurado se vê obrigado a retornar para cumprir exigências e o processo só demora mais. Imaginem o que vai acontecer com os “militares da reserva” no atendimento.


E nem podem falar muito sobre a informática, quando fizeram questão de apresentar sua incompetência com as mudanças nas regras constitucionais (EC 103/2019) ainda sem aceitação pelo DATAPREV.


A solução correta não é nenhum segredo: abrir concurso público para servidores do INSS e zelar pelo Seguro Social dos Trabalhadores, construído desde 24 de janeiro de 1923 (comemoramos daqui a pouco o Dia do Aposentado), com a Lei Elói Chaves criando as Caixas de Previdência dos ferroviários.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter