A incompetência parece de propósito

Os computadores do INSS ainda não entenderam as mudanças nas normas constitucionais previdenciárias e muito menos as regras de transição.

Por: Sergio Pardal Freudenthal  -  13/01/20  -  09:00

As regras da Emenda Constitucional 103, publicada em 13/11/2019, já estão valendo, inclusive com as alterações anuais previstas nas de transição. Acontece que os computadores do INSS ainda não entenderam direito as mudanças.


Conforme esse colunista destacou um dia desses, a concessão de aposentadorias tem demorado muito mais do que deveria, e o desgoverno acha que pode usar o dinheiro acumulado para cumprir a promessa do 13º no Bolsa Família.


Com muitas desculpas infundadas (a aposentadoria de boa parcela dos servidores se resolve com concurso público), o INSS atrasa a concessão de benefício e até mesmo a expedição de Certidões do Tempo de Contribuição para averbar no serviço público. E agora fazem questão de demonstrar sua total ignorância informática. É bom lembrar que o DATAPREV não é qualquer coisinha. Tem história e sempre representou a ciência avançada nos computadores.


A enrolação e os desmandos do desgoverno sempre tiveram mais más intenções ocultas. No presente caso, como pretendem privatizar o DATAPREV, fazem questão de demonstrar a incompetência.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter