Natal de felicidade

Anúncio da liberação do recurso financeiro para reforma da Ponte dos Barreiros é motivo de comemoração neste Natal

Por: Caio França  -  25/12/19  -  09:20
França quer que projeto seja exemplo de tratamento isonômico entre pessoas de sexos distintos
França quer que projeto seja exemplo de tratamento isonômico entre pessoas de sexos distintos   Foto: Divulgação/Alesp

A política é a arte e a ciência do bem comum, na visão do filósofo grego Aristóteles. É a arte de decidir, visando o bem de todos. O mesmo bem comum, igualdade e justiça que Jesus Cristo pregou em vida. E no dia em que comemoramos o seu nascimento, o maior de todos os líderes, o que deu a sua vida pela humanidade, nos deixando grandes lições de compaixão, resiliência, entrega e perdão, celebramos também um ano de muito trabalho, produtividade e conquistas, acompanhados de esperança e fé inabaláveis.


Na última sexta-feira (20), tivemos uma grande demonstração de que o esforço coletivo e bem intencionado rende resultados. A racionalidade venceu. Recebemos a confirmação de que, após muito trabalho, conversa e articulação política, o chefe da Nação, presidente Jair Bolsonaro, sensibilizado com a situação da Área Continental de São Vicente, e estratégica do ponto de vista metropolitano, liberou R$ 48 milhões para a reforma total da Ponte dos Barreiros (Ponte A Tribuna).


O anúncio da liberação do recurso financeiro foi feito pelo presidente da República por telefone ao prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, que mesmo diante de uma exploração irresponsável do tema por parte de algumas pessoas, jamais esmoreceu nessa luta incansável em busca de uma solução definitiva para o problema.


Todo o nosso reconhecimento pelo incansável esforço da deputada federal Rosana Valle (PSB) que mobilizou autoridades federais e foi fundamental na liberação desse recurso, conforme comentário do próprio presidente em vídeo que circula pelas redes sociais.


Estamos completando 365 dias desde a emissão do primeiro laudo pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas), que detectou problemas estruturais na ponte, ocasião em que travamos uma verdadeira batalha em busca de soluções.


Em 90 dias, de acordo comos técnicosda Prefeitura, as obras emergenciais devem estar prontas. O objetivo é que até o final de 2020, a ponte esteja completamente reformada. O maior patrimônio de qualquer governo (seja na esfera municipal, estadual ou federal) é o seu povo, e nesse caso, o estado de indignação da população por conta da situação que se instalou na Ponte dos Barreiros é absolutamente compreensível.


Sem enrolação, até mesmo por conhecer as condições orçamentárias dos municípios, o Governo Federal assumiu a responsabilidade do Governo do Estado e colocou um ponto final nessa discussão. A Prefeitura já anunciou que criará um comitê formado por servidores públicos e moradores para acompanhar o andamento da parte burocrática e também das obras, dando mais transparência a esse processo.


Estarei acompanhando de perto cada passo para agilizar e dar suporte, assim como fiz desde o início do problema. Independente das circunstâncias, eu estou junto. A melhor mensagem de Natal que essa história nos deixa é de resiliência e superação. E claro, quando uma porta se fecha, outras se abrem. Feliz Natal!!!


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter