Estudantes de Medicina realizam campanha em prol do combate ao novo coronavírus

Mais de 1.600 máscaras foram doadas para os profissionais de saúde da Baixada Santista

Por: Alexandre Catena Volpe  -  16/04/20  -  23:39
Atualizado em 27/04/21 - 13:46
 Estudantes de Medicina realizam campanha em prol do combate ao novo coronavírus
Estudantes de Medicina realizam campanha em prol do combate ao novo coronavírus   Foto: Divulação

Estudantes de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) lançaram uma campanha de arrecadação de insumos e equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde na linha de frente do combate ao novo coronavírus – Covid-19.


A iniciativa é da diretoria executiva do Centro Acadêmico Dr. José Martins Fontes (C.A.M.F.) e beneficiou centenas de profissionais de saúde e munícipes das cidades de Santos, São Vicente e Praia Grande. Ao todo, 1.600 máscaras N95 PFF2 3M, 5.000 frascos de álcool em gel, 1.000 luvas, 1.000 viseiras de acetato e 2 toneladas de alimentos já foram entregues.


“Diante desta crise, nós estudantes de Medicina precisamos colaborar e principalmente nos preocupar com os colegas que estão na linha de frente do combate à pandemia e as pessoas que mais precisam de ajuda. Estamos gratos pelo apoio de todos que doaram estes insumos para a nossa campanha”, destaca Alexandre Catena Volpe, estudante do 5° ano de Medicina e presidente do C.A.M.F.


Os municípios da Baixada Santista registraram, até a última quarta-feira (15), 444 casose34 mortes. No total, são1.693 casos suspeitos, mais de 200 pacientes internados em hospitais e outras 68 mortes sob investigação.


Para o prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, estas iniciativas são de extrema importância. “É uma luta de todos, um fato histórico infelizmente negativo no mundo, e todas as formas de solidariedade são importantes, porque além de ajudarem a salvar vidas, mostram que somos seres humanos”.


Os interessados em apoiar a campanha devem entrar em contato pelo Instagram do C.A.M.F. (@camf_unimes).


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter