Calouros de Medicina doam mais de 7 toneladas de alimentos para o Dique da Vila Gilda

Entrega foi realizada no último fim de semana, em Santos

Por: Alexandre Catena Volpe  -  30/04/21  -  10:07
  Calouros de Medicina doam mais de 7 toneladas de alimentos para o Dique da Vila Gilda
Calouros de Medicina doam mais de 7 toneladas de alimentos para o Dique da Vila Gilda   Foto: Arquivo Pessoal

Em mais uma ação na pandemia, estudantes de Medicina do C.A.M.F. - Unimes arrecadam mais de 7T de alimentos para moradores do Dique da Vila Gilda.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Entrega foi realizada neste sábado (24), às 14h; alunos buscaram os alimentos na Unimes e foram, em seguida, na comunidade.


O curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) reforça, mais uma vez, seu compromisso com as ações sociais. Em atividade tradicional do Centro Acadêmico Drº José Martins Fontes (C.A.M.F.), os calouros das turmas XXIII e XXIV da graduação participaram do Trote Solidário. No total, 200 alunos arrecadaram mais de 7t de alimentos não-perecíveis e mais de cinco (5) mil reais. Essa é a maior arrecadação da história dos alunos de Medicina da Unimes.


A entrega foi realizada neste último sábado (24), no Dique da Vila Gilda, em Santos. Os alimentos beneficiaram mais de 500 famílias da comunidade. Dos 200 alunos, cerca de 20 fizeram um grande mutirão de carregamento dos alimentos no pátio do Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15, bairro Encruzilhada) para, posteriormente, fazer a entrega aos moradores do local onde se concentra o maior número de palafitas no Brasil.


"Estivemos no Dique ano passado, e infelizmente, constatamos uma triste realidade. As pessoas estão morrendo de fome, ainda mais em tempos de pandemia, em que a saúde e a economia foram abaladas. Tudo fechado, sem auxílio emergencial. Precisamos, mais do que nunca, ajudar essas famílias. Essa é a premissa do nosso curso. Começar a ter esse olhar para a comunidade, querer ajudar e salvar a vida do próximo", destaca o presidente do C.A.M.F. -Unimes, Alexandre Catena Volpe, que está no 6º ano do curso de Medicina da Unimes.


Diretor do curso de Medicina da Unimes, Drº Ricardo Diniz exalta a iniciativa dos alunos da graduação. “É com orgulho que parabenizamos nossos veteranos e suas atitudes de receberem seus novos colegas com amizade, respeito e orgulho, como todos merecem. Esse é o nosso ‘rito de passagem’, que representa deixar o Colegial e entrar na Faculdade de Medicina do melhor e mais acolhedor modo”.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter