Ventania gerada por 'ciclone bomba' faz jovem se agarrar a poste para 'não sair voando' em Guarujá

Imagens obtidas por A Tribuna mostram o momento exato em que a ventania atingiu a região

Por: Alexandre Lopes  -  05/02/21  -  11:05
Atualizado em 05/02/21 - 11:10

A forte ventania que atingiu a Baixada Santista durante a madrugada desta sexta-feira (5) assustou muita gente e provocou estragos na região.Um vídeo obtido por A Tribuna, gravado na Praia da Enseada, em Guarujá, mostra cenas que parecem ter saído de dentro de um filme de catástrofes climáticas.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No vídeo, é possível ver, inclusive, um jovem se segurando em uma placa de ferro fincada no chão para não ser levado pelo vento. Segundo a Defesa Civil, as rajadas de vento chegaram a atingir 77 km/h em alguns pontos da região. Algumas árvores caíram mas não há registro de feridos.


Os ventos extremos foram causados por um raro ciclone bomba que se formou na fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Esse fenômeno ocorre quando há uma formação 'explosiva' com queda na pressão atmosférica superior a 24 hPa em 24 horas e, geralmente, no inverno, segundo meteorologistas.


O Inmet emitiu um alerta vermelho apontando para possibilidade de chuvas intensas para a Baixada Santista. A expectativa é que, no fim de semana, o tempo volte a melhorar. Já na semana que vem há expectativa de chuvas entre terça e sexta-feira.


Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter