EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

24 de Outubro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Rara raia gigante é flagrada na Laje de Santos; FOTOS

O animal, com pelo menos três metros de comprimento, foi flagrado sem querer, pelo mergulhador Guilherme Kodja

O mergulhador Guilherme Kodja fez, nos últimos dias, imagens impressionantes de uma raia gigante que passeava pela Laje de Santos, há 42 quilômetros das praias da região.

O animal, com pelo menos três metros de comprimento, foi flagrado sem querer, durante uma instrução de mergulho que contava, inclusive, com uma criança de apenas 11 anos na equipe.

O animal, apelidado de "Fefê", corre risco de extinção e estava com dois ferimentos no corpo. "Estávamos no cabo para subir no barco e ela apareceu do meu lado. Foi especial", conta.

O animal será registrado no banco de dados mundial do IDtheManta. Esse tipo de raia pode atingir oito metros de envergadura e pesar até duas toneladas. A pesca é completamente proibida.

Veja as fotos:

Raia gigante que passeava pela Laje de Santos (Foto: Arquivo pessoal/Guilherme Kodja)
Raia gigante que passeava pela Laje de Santos (Foto: Arquivo pessoal/Guilherme Kodja)
Raia gigante que passeava pela Laje de Santos (Foto: Arquivo pessoal/Guilherme Kodja)
Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.