Quarentena contra coronavírus cria evento raríssimo no céu do litoral de SP

Estrelas que não eram vistas no horizonte podem ser vistas a olho nu

Por: Alexandre Lopes  -  27/03/20  -  18:07

O coronavírus segue espalhando notícias ruins com a mesma velocidade que contamina milhares de pessoas, todos os dias, em várias partes do planeta. Apesar disso, o vírus que segue espalhando pânico ao redor do mundo conseguiu, meio que 'sem querer', transformar a natureza.


No vídeo acima mostramos, com imagens, as diferenças do céu do litoral de São Paulo nos últimos dias. Segundo o professor de física Waldir Paschoal, a diminuição da poluição na atmosfera terrestre criou um evento raríssimo. Estrelas que não eram vistas no horizonte podem ser vistas a olho nu.


Essa diminuição na poluição acontece ao mesmo tempo em que as pessoas estão confinadas dentro de casa. Menos carros na rua e uma menor atividade industrial tem gerado pequenos 'milagres' ao redor do mundo. Na Itália, por exemplo, os canais de Veneza estão límpidos. Na China, a concentração de gases caiu para mínimas históricas.


Menos carros na rua e uma menor atividade industrial tem gerado pequenos 'milagres' ao redor do mundo
Menos carros na rua e uma menor atividade industrial tem gerado pequenos 'milagres' ao redor do mundo   Foto: Arquivo Pessoal/Jamil Vila Nova

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter