EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Praia Games é parada obrigatória para quem quer mergulhar no universo geek

Além de diversão garantida para toda família, não é necessário pagar absolutamente nada para entrar

Começa nesta sexta-feira (13) um dos eventos mais legais da região. A 10ª edição do 'Praia Games', que ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, em Praia Grande, é parada obrigatória para qualquer pessoa interessada nessa cultura tão bacana e cada vez mais difundida.

A partir das 14h, milhares de adeptos de tecnologia, jogadores amadores e profissionais, cosplayers e curiosos se reunirão para participar de uma série de atividades totalmente gratuitas. Além de diversão garantida para toda família, não é necessário pagar absolutamente nada para entrar.

Minha primeira experiência no Praia Games aconteceu há alguns anos. Sempre frequentei muitos eventos do universo geek em São Paulo e, o que mais me impressionou, foi exatamente a organização do que ocorre aqui no litoral. São dezenas de terminais de jogos que ajudam a evitar as filas gigantescas que encontramos nos eventos da capital, além de uma estrutura impecável.

Nesse ano, na minha opinião, a equipe que organiza o Praia Games fez uma aposta certeira. Historicamente, o simulador de futebol utilizado durante o evento era o Pro Evolution Soccer. Em 2019 será a primeira vez que o Fifa será utilizado e, de quebra, um grande torneio, valendo um console, acontecerá. Quem sabe você não é o grande vencedor?

Com a ajuda da jornalista Mariana Nadaleto, do G1, elaboramos um FAQ com as principais informações sobre o evento. Veja a seguir e tire todas as suas dúvidas sobre os três eventos do Festival da Juventude (Praia Games, Feira do Estudante e FERA):

Onde será o Festival da Juventude?

Os três eventos do Festival da Juventude serão realizados no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado dentro do Espaço Alvorada, na Avenida Ministro Marcos Freire, altura do nº 6.420, Bairro Quietude, próximo ao Viaduto Paschoalino Borelli da Via Expressa Sul.

Quando e que horas?

O Praia Games será realizado nos dias 13 (das 14h às 22h), 14 (10h às 22h) e 15 (10h às 22h). A Feira do Estudante será realizada nos dias 23, 24 e 25, sempre das 9h às 22h. Já o F.E.R.A. será nos dias 28 e 29, a partir das 12h.

Quanto custa a entrada?

O Praia Games e a Feira do Estudante terão entrada gratuita para todos os participantes. Já para curtir o Festival de Esportes Radicais - F.E.R.A será preciso doar um quilo de alimento não perecível.

Terá estacionamento?

Sim! O espaço conta com estacionamento gratuito com mais de 10 mil metros para receber os veículos dos participantes. Então, você pode ir tranquilamente de carro!

E se eu quiser ir de transporte público?

Tudo bem, também. Bem na frente do Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues tem um ponto de ônibus para quem preferir usar o transporte público. Quem optar por carro de aplicativo ou táxi, também tem fácil acesso para chegar ao evento.

- Linhas municipais que atendem o local: 33 MA, 12 CO e 13 TR.
- Linhas intermunicipais que atendem o local: 911, 912, 927, 931, 934, 934EX e 941.

O que vai ter para comer no local?

De tudo um pouco. O evento conta com uma praça de alimentação com vários food trucks que venderão hambúrguer, cachorro quente, salgados, comida mexicana, comida árabe, sanduíches, pizzas e churrascos.

Vai ter lojinha?

Com certeza! O Praia Games terá lojas de equipamentos eletrônicos, itens do universo geek e empresas de serviço. Haverá também uma área dedicada a artistas do segmento geek, com cerca de 50 profissionais comercializando produtos exclusivos.

Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.