Peste Suína Africana surge na Ásia e liga mais um sinal de alerta no mundo

Autoridades sanitárias afirmam não há confirmação de que a doença possa afetar as pessoas.

Por: Alexandre Lopes  -  06/05/20  -  19:42

Em meio a pandemia da Covid-19, autoridades sanitárias da Ásia ligaram um sinal de alerta por conta de um outro vírus que vem se espalhando pelo continente nas últimas semanas. Trata-se da 'Peste Suína Africana' que, segundo especialistas, é capaz de matar os animais, de uma forma muito dolorosa, em menos de uma semana após a infecção. No vídeo acima, você entende um pouco mais sobre essa doença e descobre como ela surgiu.


Clique aqui para receber outros vídeos curiosos!


Apesar do problema estar se espalhando pela Índia, já existe há confirmação de que, assim como o novo coronavírus, a Peste Suína Africana foi importada da China. A diferença, porém, é que essa peste já existia de forma endêmica na África Subsaariana. Ainda não se sabe se houve alguma mutação nem como ela chegou ao local. No momento, especialistas tentam evitar um sacrifício em massa dos mais de 3 milhões de porcos na região de Assam, no leste do país.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter