Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Peixe com dentes humanos e lábio com 'preenchimento' emite sons de porco

Segundo especialistas, animal foi identificado como um 'peixe-porco' e é capaz de ferir seres-humanos por conta de um comportamento agressivo

Um curioso peixe com dentes humanos e lábios que parecem ter sido 'preenchidos' em uma clínica de estética viralizou na internet por conta do seu aspecto quase que 'humano'. Enquanto muita gente imaginou que se tratava de uma montagem, especialistas identificaram que, na verdade, o animal é um 'peixe-porco'. No vídeo acima, a gente mostra detalhes dessa descoberta.

Clique aqui e receba mais vídeos curiosos!

O peixe-porco recebe esse nome por conta do som que costuma emitir quando é retirado do mar. Ele tem hábitos bastante solitários e raramente é visto em grupos com mais de cinco indivíduos. Há diversos relatos de mergulhadores e pescadores que acabaram ficando feridos por serem mordidos por essa espécie que, de acordo com os pesquisadores, é bastante agressiva.

A imagem que acabou viralizando na web foi feita na Malásia, onde esse peixe pode ser encontrado em grandes profundidades. Por conta dos lábios 'carnudos' e dos dentes 'perfeitos', muita gente que não conhecia a espécie acabou batizando o animal de 'Peixe Beijoqueiro' e 'Angelina Jolie', por causa da semelhança com a boca da atriz hollywoodiana.

Peixe com dentes humanos viralizou na internet (Foto: Reprodução/Twitter)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.