Onda histórica de frio promete 'congelar' o Brasil e trazer neve para várias regiões

A última vez que as temperaturas caíram tanto de Norte a Sul do País foi em 1985. Efeitos da onda polar poderão ser sentidos em regiões distantes.

Por: Alexandre Lopes  -  19/08/20  -  16:19

Uma grande massa de ar polar avança pelo Brasil nesta quarta-feira (19). Considerada 'gigantesca' por meteorologistas, ela poderá provocar um frio 'histórico', não visto desde 1985, em várias regiões do Brasil, fazendo com que possa nevar no Sul do país e gear no Estado de São Paulo. No vídeo acima, a gente fala um pouco sobre esse fenômeno.


Clique aqui e receba mais vídeos curiosos!


De acordo com meteorologistas, a grande massa de ar frio vai derrubar as temperaturas em todos os estados brasileiros, inclusive os do Norte e do Nordeste, acostumados com temperaturas elevadas. Em algunas regiões, inclusive, é esperada uma queda de até 15º C na temperatura. Os registros mostram que isso só ocorreu em 1955, 1963, 1975 e 1985.


Segundo o Climatempo, a região da Baixada Santista deverá registrar o dia mais frio no próximo sábado (22). A expectativa é que a temperatura mínima chegue na casa dos 11º C e a máxima em 16º C. Há expectativa, porém, de chuva para todos os dias, até o próximo domingo pelo menos.


Onda de frio extremo deverá atingir o Brasil nos próximos dias
Onda de frio extremo deverá atingir o Brasil nos próximos dias   Foto: Reprodução

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter