EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Outubro de 2019

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

'Nuvem-capuz' desperta a curiosidade de banhistas em Santos

Fenômeno chamou a atenção, principalmente, dos banhistas que aproveitavam o sol nas praias da cidade

O fotógrafo Carlos Nogueira, de A Tribuna, registrou, nesta quarta-feira (2), uma formação inusitada nos céus de Santos. A nuvem orográfica, popularmente conhecida como 'Nuvem-capuz', foi vista em vários pontos da cidade, mas chamou atenção especialmente dos banhistas que aproveitavam o sol nas praias da cidade.

Segundo o climatologista Rodolfo Bonafim, o aparecimento da nuvem, apesar de deixar as pessoas intrigadas, não é raro. Ele explica que a brisa marinha de leste e sudeste carrega muita umidade que, ao encontrar um morro ou a serra, acaba se condensando em nuvens baixas ao se elevar para vencer a barreira.

Os registros de Nogueira foram feitos na altura da Avenida Coronel Joaquim Montenegro, no Canal 6. Segundo Bonafim, os moradores podem ficar tranquilos, já que a nuvem-capuz não tem nenhuma relação com uma possível mudança brusca no tempo. A previsão para os próximos dias é de mínima de 19º C e máxima de 29º C, segundo o Climatempo.

Segundo climatologista, aparecimento da nuvem, apesar de deixar as pessoas intrigadas, não é raro (Foto: Carlos Nogueira/AT)
Tudo sobre:
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.