Nutricionista dá dicas para combater ansiedade e manter a saúde na quarentena

Nesse tempo em casa, muitas pessoas, inclusive as que trabalham no regime home office, acabam ficando ansiosas e deixam a boa alimentação de lado

Por: Alexandre Lopes  -  26/03/20  -  18:32

Mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo estão de quarentena em uma tentativa de conter o avanço da epidemia do coronavírus (Covid-19). Nesse tempo em casa, muitas pessoas, inclusive as que trabalham no regime home office, acabam ficando ansiososas e deixam a boa alimentação de lado.


Clique aqui e receba todos os vídeos da coluna!


É comprovado que pessoas ansiosas tendem a comer mais. Muitas, inclusive, acabam descontando toda essa ansiedade abrindo a geladeira várias vezes ao dia, comendo coisas nem um pouco nutritivas e que, em geral, acabam não saciando a fome e com excesso de gordura, o que cria um problema maior que o próprio confinamento.


No vídeo acima, a nutricionista Renata Taralo dá várias dicas sobre o que as pessoas devem fazer nesse período para não perderem a linha com a alimentação. Obviamente, vivemos um momento que não dá para entrar em parafuso e pensar apenas na dieta. Mas, com algumas boas dicas, é possível manter a saúde em dia gastando bem pouco dinheiro.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter