EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto e é comentarista da TRI FM.

Novo vírus da gripe com potencial pandêmico e mortal é descoberto na China

Segundo especialistas, embora os porcos sejam hospedeiros, o novo vírus parece ser capaz de infectar pessoas

Um novo vírus da gripe com potencial pandêmico e mortal foi descoberto por especialistas na China. De acordo com pesquisadores, esse vírus, batizado de G4 EA H1N1, pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas. O vídeo acima mostra em detalhes essa descoberta preocupante.

Clique aqui para receber outros vídeos curiosos!

Segundo especialistas, essa nova Cepa foi descoberta recentemente e tem os porcos como hospedeiros, mas pode infectar seres humanos. Os cientistas estão preocupados com o fato de que ela poderia sofrer uma mutação ainda maior e se espalhar facilmente de pessoa para pessoa, desencadeando assim um surto global.

O grande problema, de acordo com os pesquisadores, é que a Cepa tem todas as características de ser altamente adaptável para infectar seres humanos e precisa ser monitorada de perto. Como se trata de uma nova linhagem do vírus influenza, que causa a gripe, as pessoas podem ter pouca ou nenhuma imunidade a ela.

Vírus foi batizado de G4 EA H1N1 (Foto: Reprodução)
Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.