Mulher misteriosa ameaça 'doar' bebê de outra pessoa em Praia Grande

Suposto golpe vem sendo aplicado há várias semanas na Baixada Santista

Por: Alexandre Lopes  -  26/10/20  -  10:43
Atualizado em 26/10/20 - 10:48
Suposto golpe vem sendo aplicado há várias semanas nas redes sociais
Suposto golpe vem sendo aplicado há várias semanas nas redes sociais   Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher usou a foto de um bebê de Praia Grande, no litoral de São Paulo, para aplicar um suposto golpe pela internet. O que ela não contava, porém, é que a verdadeira mãe da criança seria 'impactada' pela postagem que utilizava as imagens do próprio filho.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A mulher em questão usava a foto da criança, que hoje em dia já tem dois anos, para pedir doações para centenas de internautas. Além disso, ela afirmava que, caso as doações não chegassem, doaria a criança por não ter condições de cuidar do bebê.


Ao G1, a verdadeira mãe, que prefere não se identificar, explicou que a foto foi tirada há dois anos na maternidade. A imagem, inclusive, teria sido salva de um dos álbuns dela nas redes sociais. O problema, até agora, é que ninguém sabe quem é a autora das postagens que mobilizaram muitas pessoas na cidade.


Vários moradores se uniram para arrecadar produtos para a criança. Por conta do golpe, um boletim de ocorrência foi registrado por meio da internet. "Eu fiquei super nervosa. Fiz o boletim para que não façam com outras pessoas, com a foto de outras crianças. Não tenho a mínima ideia de quem seja", explica a mãe da criança.


Até a publicação desta reportagem, ainda não se sabe o real objetivo da mulher com as postagens. Alguns internautas levantaram a hipótese de que ela realmente precise de doações mas, com vergonha, tenha apelado para uma foto de outra pessoa. A polícia investiga o caso mas, até o momento, a autora das publicações não foi localizada.


Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna. As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.
Ver mais deste colunista
Logo A Tribuna
Newsletter