Alexandre Lopes

É Editor-Chefe de Web no Grupo Tribuna e responsável pelo G1 no litoral de São Paulo. No grupo desde 2008, já participou de coberturas em mais de 15 países. Atualmente, além de coordenar os portais, também apresenta o G1 em 1 Minuto.

Acesse todos os textos anteriores deste colunista

Motorista de Santos faz apelo inusitado após se desesperar no trânsito e viraliza nas redes sociais

Jovem de 18 anos ficou aflita ao ser 'apressada' com buzinada de outros motoristas.

Uma jovem motorista de Santos, no litoral de São Paulo, de apenas 18 anos, viralizou nas redes sociais ao colar um pedaço de papel, no próprio carro, com um aviso: 'Acabei de tirar habilitação. Não buzine! Isso me assusta e é pior! Tenha paciência. Obrigada!.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A mensagem é da jovem Giovanna Milito. A ideia, porém, partiu da mãe da garota, Iara Milito, de 47 anos. De acordo com Iara, isso é comum em alguns outros países que já morou. A filha aprendeu a dirigir nos Estados Unidos, com carro automático, e enfrentou dificuldades ao chegar no Brasil.

"Na primeira vez que ela saiu, deixou o carro morrer em um cruzamento e, quando foi sair, o pessoal começou a buzinar. Ela entrou em desespero, começou a chorar e eu falei para ela ficar calma porque, na pior das hipóteses, eles iriam xingá-la", lembra.

Segundo a dupla, o resultado do 'bilhete' tem sido muito bom. A mãe explica que a receptividade na rua vem sendo legal, fazendo com que Giovanna se sinta mais segura e menos tensa. Até agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) elogiaram a atitude.

Tudo sobre:
 
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a linha editorial e ideológica do Grupo Tribuna.
As empresas que formam o Grupo Tribuna não se responsabilizam e nem podem ser responsabilizadas pelos artigos publicados neste espaço.